PUBLICIDADE

Página Principal : Estudos de Religião


Bíblia - Arca de Noé



Os descendentes de Adão e Eva multiplicaram-se, dispersaram-se por todo o mundo e povoaram todas as regiões da terra. Tornaram-se orgulhosos e maus, fazendo com que Deus se arrepende-se de os ter criado, decidindo assim castigá-los. No entanto, quis salvar Noé, homem sábio e justo, que tentara sempre viver honestamente. Assim, disse
a Noé, para construir uma grande arca, entrar nela com a sua mulher e filhos, bem como com um macho e uma fêmea de cada espécie animal da terra, para que um dia pudessem repovoar o mundo. Disse-lhe também para levar comida em quantidade, pois, durante 40 dias e 40 noites, iria chover sobre a terra, até todas as coisas ficarem submersas. Noé, obedeceu a Deus, e quando começou a chover, a arca ergueu-se e navegou sobre as águas. O dilúvio teve a duração prevista pelo Senhor, morrendo todas as criaturas da terra: os homens, os animais domésticos e selvagens, os répteis e também os pássaros.
Um dia, as nuvens afastaram-se e um arco-íris apareceu no céu.
Então, Noé, mandou um corvo ir ver se as águas já se tinham retirado, mas este não encontrou terra. Mandou uma pomba, mas também em vão. Passada uma semana, voltou a enviar a pomba e, dessa vez, essa regressou com um raminho de oliveira no bico, sinal de que a terra estava novamente a germinar.
Deus tinha finalmente feito as pazes com os homens.


Veja mais em: Estudos de Religião

Artigos Relacionados


- Bíblia - Abraão E Isaac
- Bíblia - A Criação Do Universo
- Bíblia - Moisés
- CriaÇÃo De PÁssaros
- Bíblia - Adão E Eva
- Um Olhar Sobre O Extra-terrestre
- Lenda De Oxalá

 
Sobre o site: Quem Somos |  Contato |  Ajuda
Sites Parceiros: Curiosidades |  Livros Grátis |  Receitas |  Frases e Citações |  Ciências Biológicas |  Jogos Online