PUBLICIDADE

Página Principal : Estudos de Religião


Bíblia - Os Filhos de Isaac



Aos 40 anos, Isaac casou com Rebeca, que lhe deu dois filhos gémeos: Esaú e Jacob. Quando estavam quase a nascer, o Senhor informou-a que no seu ventre trazia dois filhos que lutavam entre si, e ao nascerem, seriam rivais, mas o mais velho serviria o mais novo.
Esaú, o primogénito, tornou-se um robusto caçador e, Jacob era um jovem pálido de coração bondoso. Esaú adorava o campo e acompanhava o pai na caça de javalis em lugares selvagens; Jacob gostava de ficar em casa com a mãe, da qual era o Filho preferido.
Um dia, de regresso a casa, muito cansado da caça, Esaú, viu que Jacob estava sentado na tenda a comer um prato de lentilhas e pediu-lhe um pouco, pois tinha fome.
Jacob, astuto, disse que sim, mas em troca da primogenitura. Esaú, que tinha muita fome, aceitou a proposta e perdeu os privilégios que tinha por ser o primogénito, após a morte do pai e sob a sua bênção, ou seja, seria Jacob a herdar todos os bens do pai.
Isaac envelhecia e já estava quase cego. Ao se aperceber que a sua morte estava a chegar, quis ter junto de si o filho primogénito para o abençoar. Jacob, com a ajuda da mãe, foi para junto do pai, vestindo as roupas do irmão, conseguindo obter assim sua a bênção.A previsão que Deus fez a Rebeca cumpriu-se.


Veja mais em: Estudos de Religião

Artigos Relacionados


- Bíblia ? Introdução Ao Pentateuco
- Bíblia - Os Sonhos Do Faraó
- Bíblia - Moisés
- Antropônimos, Topônimos E Seus Derivados
- Bíblia - Abraão E Isaac
- Lenda De Ossãe
- As Origens Para Algumas Das Principais Religiões

 
Sobre o site: Quem Somos |  Contato |  Ajuda
Sites Parceiros: Curiosidades |  Livros Grátis |  Receitas |  Frases e Citações |  Ciências Biológicas |  Jogos Online