PUBLICIDADE

Página Principal : Estudos de Religião


O Ahyauska - Daime



O Ahyauska - Daime

Também chamada de Daime, é uma bebida obtida pelo cozimento de duas plantas nativas da floresta tropical, o cipó Jagube ? que, segundo a doutrina, representa o princípio masculino ? e a folha Rainha ? que representa o princípio femilino. Essa bebida possui propriedades enteógenas, isto é, que alteram a percepção e é bastante difundida pelos povos indígenas da região.

Segundo os daimistas, o ahyausca, a ?bebida sacramental?, produz uma expansão de consciência que põe o indivíduo em contato com sua divindade interior.

O uso do sacramento Santo Daime é realizado nas datas do seu calendário festivos, obedecendo as regras rituais que foram estabelecidas pelo Mestre Irineu e pelo Padrinho Sebastião.

O feitio
da bebida é uma cerimônia carregada de grande simbolismo espiritual. É a produção de um sacramento. O feitio corresponde inteiramente ao papel de principal ritual de iniciação
, onde os conhecimentos são ministrados e recebidos segundo a entrega de cada um.

As principais fases do trabalho são: localização do cipó e da folha na mata; limpeza das folhas, raspação e bateção do cipó, cozimentos e apuração final do Santo Daime. As mulheres cuidam das folhas, enquanto os homens preparam o cipó. Durante todo o preparo, os participantes cantam hinos e tomam o daime.


Veja mais em: Estudos de Religião

Artigos Relacionados


- Hinos Do Santo Daime
- Ritual De Santo-daime
- A Doutrina Do Santo Daime
- "in Vino Veritas" - Versão Egípcia
- Ancestrais Dos Cervejeiros
- Ramadã
- Expansão Territorial Do Brasil E Os Tratados De Limites

 
Sobre o site: Quem Somos |  Contato |  Ajuda
Sites Parceiros: Curiosidades |  Livros Grátis |  Receitas |  Frases e Citações |  Ciências Biológicas |  Jogos Online