PUBLICIDADE

Página Principal : Estudos de Religião


Jesus se casou?



Jesus se casou?

Há muito tempo, desde o segundo século, existem especulações a respeito do casamento de Jesus com Maria Madalena. Não é novidade alguém querer induzir raciocínios, forçar conclusões e gerar dúvidas, tendo como finalidade a redução e, se possível a eliminação da fé cristã. A verdade é que Jesus ficou noivo....
Sim! Jesus ficou noivo! Não de Maria Madalena, mas Ele até deixou um penhor como compromisso que voltará para ela. Os quatorze primeiros versículos de Efésios demonstram a grandeza deste noivado:
Efésios 1:1-14 Paulo, apóstolo de Cristo Jesus pela vontade de Deus, aos santos que estão em Éfeso, e fiéis em Cristo Jesus:
Graça a vós, e paz da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo.
Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nas regiões celestes em Cristo; como também nos elegeu nele antes da fundação do mundo, para sermos santos e irrepreensíveis diante dele em amor;
e nos predestinou para sermos filhos de adoção por Jesus Cristo, para si mesmo, segundo o beneplácito de sua vontade, para o louvor da glória da sua graça, a qual nos deu gratuitamente no Amado; em quem temos a redenção pelo seu sangue, a redenção dos nossos delitos, segundo as riquezas da sua graça, que ele fez abundar para conosco em toda a sabedoria e prudência, fazendo-nos conhecer o mistério da sua vontade, segundo o seu beneplácito, que nele propôs para a dispensação da plenitude dos tempos, de fazer convergir em Cristo todas as coisas, tanto as que estão nos céus como as que estão na terra, nele, digo, no qual também fomos feitos herança, havendo sido predestinados conforme o propósito daquele que faz todas as coisas segundo o conselho da sua vontade, com o fim de sermos para o louvor da sua glória, nós, os que antes havíamos esperado em Cristo; no qual também vós, tendo ouvido a palavra da verdade, o evangelho da vossa salvação, e tendo nele também crido, fostes selados com o Espírito Santo da promessa, o qual é o penhor da nossa herança, para redenção da possessão de Deus, para o louvor da sua glória.
O Espírito Santo é o Penhor do Noivado da IGREJA com Jesus. Não foi só Maria Madalena, mas com TODOS os que crerem que Jesus Cristo é o Senhor, Filho do Deus Vivo, Enviado e Ungido.
Somos convidados para nos casar com Jesus, pois há um compromisso dEle conosco. Ele virá nos buscar como noiva, ataviada:
Apocalipse 21:1-4 E vi um novo céu e uma nova terra. Porque já se foram o primeiro céu e a primeira terra, e o mar já não existe.
E vi a santa cidade, a nova Jerusalém, que descia do céu da parte de Deus, adereçada como uma noiva ataviada para o seu noivo.
E ouvi uma grande voz, vinda do trono, que dizia: Eis que o tabernáculo de Deus está com os homens, pois com eles habitará, e eles serão o seu povo, e Deus mesmo estará com eles.
Ele enxugará de seus olhos toda lágrima; e não haverá mais morte, nem haverá mais pranto, nem lamento, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas.
A IGREJA, o corpo de Cristo, formado por aqueles que crêem, é a noiva.


Veja mais em: Estudos de Religião

Artigos Relacionados


- Curiosidades Sobre A Santa Igreja CatÓlica
- Família - O Eterno Propósito De Deus 2
- Principios De FÉ Evangelica
- O Nascimento De Jesus Cristo
- Honrando A Jesus
- O Enderço De Jesus Cristo
- Jesus é Deus

 
Sobre o site: Quem Somos |  Contato |  Ajuda
Sites Parceiros: Curiosidades |  Livros Grátis |  Receitas |  Frases e Citações |  Ciências Biológicas |  Jogos Online