PUBLICIDADE

Página Principal : Estudos de Religião


Existe preconceito religioso ?



Eu acredito que existe preconceito em tudo, inclusive na religião. No caso de casar com uma pessoa que não seja evangélica é uma decisão pessoal. Uma pessoa que decide casar com uma pessoa que não seja evangélica deve estar preparada para superar as diferenças como: não frequentar a mesma igreja, respeitar a religião do outro, quando se casa com a expectativa de mudar o outro é complicado, a pessoa pode se decepcionar. A pessoa tem que ter amor acima de tudo e estrutura emocional para enfrentar as diferenças, e não machucar o outro .A bíblia diz que devemos nos casar com pessoas da mesma fé, mas a decisao deve ser nossa. Eu acho que casamento é uma relacionamento que devemos dividir tudo inclusive a fé. Um abraço Josilene

o pré-conceito sempre atinge qdo ñ temos maturidade. a palavra de Deus (Biblica) sempre vai levar o ser humano a maturidade.
a biblia ensina a ñ ter julgo desigual.. por varias
questoes. eu ñ casaria pois ñ estaria fazendo a
outra pessoa feliz.. eu so serei feliz ser fizer a
minha companheira feliz.. como ela vai querer
seguir a sua fé, isto vai com o tempo a levar a grandes conflitos.. e isto e bem esplicado na palavra de Deus., veja este site o nr. grande de separaçoes, sempre faremos o que é melhor para nos, e nunca p/ os filhos ou companheiro(a)
a base de tudo é a nossa intimidade com o nosso
Deus o qual vai sempre nos dizer o melhor, com base na sua palavra.
infelizmente hoje ñ queremos mais ler a palavra de Deus

Você se casaria com alguém que não é evangélico?
Quando você "abraça" um estilo de vida, você adota princípios que regem essa nova vida.
Quando aceitamos a Cristo como Senhor em nossas vidas, adotamos uma maneira diferente de viver, com princípios inegociáveis, e relacionar-se por meio de namoro ou casamento com alguém que não tem esse mesmo modo de viver, é altamente maléfico, porque são princípios, ideais e pensamentos diferentes, que quase sempre resultará em conflito com modo de viver de uma pessoa que não é evangélica.
Isso seria preconceito religioso? Não. É apenas, porcurar ser fiel àquilo em que acreditamos, aos princípios inegociáveis que adotamos pra nossa vida. Não é nada fácil, mas não conheço ninguém que tenha se posicionado desta maneira e se arrependeu, enquanto que conheço várias pessoas evangélicas que se uniram a pessoas não evangélicas e se arrependeram amargamente.
Não é por causa da religião. É honrar com o compromisso que voluntariamente fizemos de ser fiéis a Deus.


Veja mais em: Estudos de Religião

Artigos Relacionados


- Biblia Sagrada
- O Primeiro
- Um Grande Amor E Sua Perda
- Versão Do Amor No Ser Humano
- Chaves Para O Estudo Da Bíblia
- Coisas Do Alto 1 - Bonequinhos De Presépio
- Afinal, O Que é Amar?

 
Sobre o site: Quem Somos |  Contato |  Ajuda
Sites Parceiros: Curiosidades |  Livros Grátis |  Receitas |  Frases e Citações |  Ciências Biológicas |  Jogos Online