PUBLICIDADE

Página Principal : Estudos de Religião


Espiritismo





ESPIRITISMO


               Quando falamos de Espiritismo, falasse pouco de pessoas que tiveram seu esforço reconhecido, fazendo história ao cumprir sua missão na Terra. Joana D´arc é uma dessas pessoas. Cumpriu sua missão aqui nesse plano, despertou o nacionalismo e expulsou os invasores da França. Com apenas 17 anos seguiu seu destino, foi colocada a duras provas e, sempre guiada pelos seus espíritos protetores. Comandou exércitos, reconhecida pela missão de grande importância para a humanidade, pois na Terceira Revelação de Jesus Cristo deveria nascer numa futura Paris Francesa aflorada de filósofos e pensadores.


               O Espiritismo se deve a essa Donzela de grande coragem, fé e principalmente amor vivo a Jesus, por ter encarnado nessa tarefa enfrentou como uma Líder o desconhecido, a intriga, a mentira, a guerra e a fogueira aos 19 anos. Embasado na doutrina Espírita, que une ciência e filosofia, o espiritismo chegou apenas há 150 anos, pois a humanidade só poderia recebê-lo após as contribuições dos grandes Filósofos e Cientistas.


               René Descartes estabeleceu métodos científicos e foi considerado o fundador da filosofia moderna e pai da matemática. Em 1628 publicou "Regras para orientação do espírito" dentre outras importantes obras científicas, matemáticas e físicas necessárias para desenvolver o pensamento humano e dar credibilidade à codificação da Doutrina Espírita.


               Alfred Russel Wallace contribuiu e motivou Darwin a publicar em 1858 os princípios da Teoria da Evolução, abrindo os horizontes para entendimentos trazidos pelo Espiritismo no estudo da lei de progresso que rege a natureza.


               Isaac Newton estabeleceu a sua Terceira Lei onde é aplicada no plano espiritual gerando bases lógicas para provar a reencarnação. Para Isaac Newton "O que sabemos é uma gota, o que ignoramos é um oceano?.


               Hegel nos convida com a ?Dialética?, a sempre estar contrapondo idéias para verificar sua realidade, uma proteção contra falsas ideologias. Publicou em 1806, ?Fenomenologia do Espírito?.




Veja mais em: Estudos de Religião

Artigos Relacionados


- Religiões ? Espiritismo
- Mentiras E Enganos Sobre A Doutrina Espírita
- Espiritismo E A Ciência
- As Origens Do Cristianismo
- Evolução Do Imperativismo Jurídico. In: Teoria Da Norma Jurídica
- Tabela De Alfabeto Grego
- Reconvenção

 
Sobre o site: Quem Somos |  Contato |  Ajuda
Sites Parceiros: Curiosidades |  Livros Grátis |  Receitas |  Frases e Citações |  Ciências Biológicas |  Jogos Online