PUBLICIDADE

Página Principal : Estudos de Religião


O Escândalo do Comportamento Evangélico



A religião pode ser considerada uma ponte que liga o homem a Deus; pode ser considerada uma expressão ou uma linguagem que traduz os ensinamentos de Deus.


Acredita-se que a religião em si, independente de sua filosofia e sua doutrina, é um fator positivo para o homem nos aspectos social e moral. Ela promove a interação de seus membros e dissemina valores éticos, de fraternidade e solidariedade, uma vez que influencia no comportamento das pessoas de forma positiva ou pelo menos é o que deveria fazer.


No entanto, observa-se um grande número de séqüitos que mesmo freqüentando seus  cultos e tomando suas ?lições? agem de forma hipócrita, fora das convenções e da verdadeira conduta em família e em sociedade. Usam o nome da religião para se promoverem e manterem sua boa imagem.

Há exemplos escandalosos e até bizarros de conduta; pessoas que dizem seguir ensinamentos da igreja  e levam uma vida dupla, utililzando a palavra de salvação para encobrir seus erros.

É importante frisar que a religião não deveria ser usada como um subterfúgio para eximir o homem de suas responsabilidades morais. Mesmo sem essa ponte, os valores morais continuam existindo e continuarão sendo a maior e melhor das práticas dos ensinamentos de Deus seja qual for a filosofia adotada.




Veja mais em: Estudos de Religião

Artigos Relacionados


- A Mulher E A Religião
- A Religião No Limite Da Simples Razão
- O Anticristo
- A Civilização Islâmica
- Ética E Sociedade
- A Reforma Protestante
- Ética Protestante E O Espírito Do Capitalismo

 
Sobre o site: Quem Somos |  Contato |  Ajuda
Sites Parceiros: Curiosidades |  Livros Grátis |  Receitas |  Frases e Citações |  Ciências Biológicas |  Jogos Online