PUBLICIDADE

Página Principal : Estudos de Religião


Ocupado demais para deixar de orar



Devemos ajustar o nosso tempo com o relógio de Deus. Ele colocou cada um num dado tempo. Mas, como descobrir qual é o tempo que estamos vivendo? Somente através da oração. Sem a oração não temos como conhecer o que Deus tem no momento presente para nós.


Porque algumas vezes é tão difícil e penoso orar? Bem, a oração, muitas vezes, é deixada de lado por que ela vai contra a nossa autoconfiança e auto-suficiência. Na verdade, orar é um ataque a autonomia humana, uma afronta à independência do nosso viver.


Em Colossenses 4.5 está escrito: aproveitai as oportunidades. Com certeza, este tempo é a oportunidade que Deus nos concede para que o conheçamos. Orar é conhecer a Deus e seus propósitos. Todos que desejam conhecê-lo devem entrar nessa experiência maravilhosa. Quem embarca nessa aventura saberá o que é ter paz, comunhão, fé e conforto.


A oração perseverante transforma circunstâncias e relacionamentos. Perseverar é nunca se desviar da causa e do propósito que Deus nos dá. Moisés soube persistir, e apesar do cansaço, ele alcançou a resposta porque manteve as mãos erguidas (Ex 17.8-13). É a oração que abre a porta para a intervenção sobrenatural de Deus. Quando oramos, estamos convidamos Deus a se envolver em nossos desafios diários, e então podemos experimentar o seu poder em nossas relações no trabalho, na escola, em qualquer lugar. Deus está sempre buscando oportunidades para derramar suas bênçãos sobre nós (Dt 28:2-6). Ele é um Pai que tem prazer em ser generoso com seus filhos (MT 7:9-11).


Ele adverte-nos: ?nada tendes porque nada pedis? (Tg 4.2). Deus está à sua espera como um pai amoroso espera seus filhos de braços abertos. Ele é poderoso para fazer infinitamente mais do que pedimos ou pensamos (Ef 3.20).


Neste tempo aceite o seu apelo. Quando esse convite é aceito, milagres começam a acontecer. Nada é difícil demais que Deus não possa resolver. Nada é pequeno demais que Deus não se interesse. Caso o pedido não seja certo, Deus diz: não. Se não é o momento certo, Deus diz: calma. Se você está errado, Deus diz: cresça. Por outro lado, se o pedido, o momento e você estão certos, Deus diz: siga.


Não se deve desistir quando a resposta parece adiada. A demora na resposta testa a nossa fé, pode também modificar a oração inicial, bem como desenvolver os atributos do senhor em nossa personalidade, tais como: resignação, paciência e submissão. Se orar lhe parece algo impossível então tente o seguinte: compre um diário ou caderno e faça um exercício espiritual: escreva uma página, fale o que lhe interessa sobre o dia anterior, faça a oração em uma página. Ore-a. Após um mês releia-a e então você verá o quanto Deus já fez.




Veja mais em: Estudos de Religião

Artigos Relacionados


- O Por Que Da Fé
- O Que é Ser Feliz?
- Como Saber Que Sua Oração Será Respondida?
- VocÊ JÁ Ouviu Falar Das Quatro Leis Espirituais?
- Ele Virá... Com Certeza
- Deus Existe?
- Mudança De Estilo De Vida - Jesus

 
Sobre o site: Quem Somos |  Contato |  Ajuda
Sites Parceiros: Curiosidades |  Livros Grátis |  Receitas |  Frases e Citações |  Ciências Biológicas |  Jogos Online