PUBLICIDADE

Página Principal : Estudos de Religião


A Verdadeira História de Judas



Judas Iscariotes amigo e discípulo de Jesus, autor da maior história de traição já registrada na bíblia.

´´Então um dos doze, chamado Judas Iscariotes, foi ter com os príncipes dos sacerdotes e disse: Que me quereis dar, e eu vo-los trarei? E eles lhe pesaram trinta moedas de prata e desde então buscava oportunidade de entregá-lo.`` (Mateus 26:14)

 Jesus prevê que um dos discípulo irá traí-lo e faz uma advertência: ´´Aquele que haverá de trair-me o melhor seria que nunca tivesse nascido.`` Judas assustado imediatamente pergunta: ´´Acha que sou eu mestre?`` e Jesus respondeu: ´´Tu o disseste!``

 Judas era um homem casado, pai de vários filhos e discípulo de Jesus. Sendo posteriormente convidado para exercer o cargo de tesoureiro no  ministério de Jesus.

 Durante os três anos que Jesus exerceu seu ministério aqui na terra Judas carregou o alforje que continha as economias do ministério de Jesus.

 Jesus considerava Judas como um amigo.

 Judas estava vivendo a melhor época de sua vida.

 Com o passar do tempo, Judas começou a observar todo aquele dinheiro entrando no alforje e nasceu no seu coração o desejo de possuir aquele dinheiro. E fazendo isso ele adquiriu para si uma grande maldição.

 ´´Então Maria, tomando um arrátel de ungüento de nardo puro, de muito preço, ungiu os pés de Jesus, e enxugou-lhe os pés com os seus cabelos; e encheu-se a casa do cheiro do ungüento. Então um de seus discípulos, Judas Iscariotes, filho de Simão, o que havia de traí-lo, disse: Por que não se vendeu este ungüento por trezentos dinheiros e não se deu aos pobres?  Ora, ele disse isto, não pelo cuidado que tivesse dos pobres, mas porque era ladrão e tinha a bolsa, e tirava o que ali se lançava.`` (João 12: 3-6)

 Judas então passa para os religiosos uma senha de identificação: ´´Aquele a quem eu der um beijo no rosto a este vós podeis prender, pois é ele a quem procuras.``

 E em uma madrugada fria Judas se encontra com os religiosos e os leva até o lugar onde Jesus estava. Somente um beijo poderia identificá-lo na escuridão.

 E assim os soldados prenderam nosso Mestre.

 Aquela foi a pior noite para o nosso Mestre, e pela manhã todos decidiram pela sua morte.

 Após dar o beijo no rosto de Jesus, Judas retorna para sua casa. Todos os discípulos fugiram, apenas Pedro, seguia Jesus à distância.

 ´´...E maniatando-o, o levaram e entregaram ao presidente Pôncio Pilatos. Então Judas, que o traíra, vendo que fora condenado, trouxe arrependido, as trinta moedas de prata dos príncipes dos sacerdotes e aos anciãos dizendo: Pequei, traindo sangue inocente. Eles porém, disseram: Que nos importa? Isso é contigo. E ele, atirando para o templo as moedas de prata, retirou-se e foi se enforcar. E os príncipes dos sacerdotes, tomando as moedas de prata disseram: Não é lícito colocá-las no cofre das ofertas porque são preço de sangue...ou seja é dinheiro maldito: E, tendo deliberado em conselho, compraram com elas o campo de um oleiro, para sepultura dos estrangeiros. Por isso foi chamado aquele campo até o dia de hoje, Campo de Sangue.`` (Mateus 27:1-3)

 A Bíblia não diz que Judas morreu enforcado, ela diz que ele saiu para se enforcar.

 O dinheiro que Judas recebeu por pagamento pela traição, saiu do cofre das ofertas, onde o povo depositava suas ofertas. Aqueles líderes irresponsáveis, tiraram o dinheiro para pagar a Judas de dentro do santuário.

 E por ser maldito eles não quiseram que o dinheiro voltasse para o cofre das ofertas. Eles então decidiram o que fazer, comprando o lugar onde o próprio Judas foi sepultado.

 E aquele lugar tornou-se o cemitério de bandidos, de estrangeiros, de indigentes, um lugar onde até passar por perto causava arrepios, por ser um lugar de maldição.

 ´´E naqueles dias, levantando-se Pedro no meio dos discípulos (ora, a multidão era de quase cento e vinte mil pessoas), disse: Homens, irmãos, convinha que se cumprisse a escritura que o Espírito Santo predisse pela boca de Davi, acerca de Judas, que foi o guia daqueles que prenderam a Jesus.`` (Atos 1:15-16)

 É possível o Espírito Santo mentir, enganar? Claro que não, Ele jamais mentira.

 Observe um detalhe que é dito em Atos : ´´Porque foi contado conosco e alcançou sorte neste ministério; Ora, este adquiriu um campo com o galardão da iniquidade, e precipitando-se, rebentou pelo meio, e todas as suas entranhas se derramaram.``

ninamar

anap_ferr@hotmail.com


Veja mais em: Estudos de Religião

 
Sobre o site: Quem Somos |  Contato |  Ajuda
Sites Parceiros: Curiosidades |  Livros Grátis |  Receitas |  Frases e Citações |  Ciências Biológicas |  Jogos Online