PUBLICIDADE

Página Principal : Estudos de Religião


Renovação



Pelos campos e vergéis, num colorido brejeiro, brotam flores diversas, anunciando a chegada de uma nova estação.

Nos galhos vertustos das árvores ou em viçosas ramagens, uma nova e bela florada antecede o nascimento dos frutos.

É a primavera que surge com todo o seu esplendor, após a estiagem do inverno, numa renovação da vida. Tudo é beleza, tudo é encanto para os sentidos humanos, levando o homem a vislumbrar, na própria Natureza, a Onipotência e a Magnanimidade do Criador!

Assim procura agir, meu irmão. Renova-te interiormente e não permitas que a frieza de sentimentos enregele o teu coração, e nem que as mágoas e ressentimentos consigam endurecê-lo. Deixa brotar dentro de ti sentimentos mais puros e nobres que te engrandeçam aos olhos de Deus, fazendo como as flores que, embora retirem da terra fétidos adubos, espalham suave perfume no ar.

Renova-te para a vida, como o dia se renova após a noite, imitando a Natureza que se encontra em constante renovação. Modifica as tuas atitudes para o bem, acrescentando sempre algo de bom ao teu modo de ser e de agir, apesar de todos os problemas que possas encontrar.

Recorda Jesus, o Divino Amigo, relembra os seus ensinamentos sublimes e procura vivenciá-los intensamente.

Deixa para trás as tuas imperfeições e fraquezas, inseguranças e temores, que só retardam a tua marcha evolutiva, a fim de que cresças interiormente.

Esforça-te por amar com o mais puro dos sentimentos, transformando os atos mais simples em demonstrações efetivas de bem-querer. Ampara aos que sofrem, minimizando a dor alheia através da caridade. Aprendendo a amar como se deve, mais terás para oferecer em favor do próximo.

Se a própria vida se renova através das múltiplas encarnações, aproveita o tempo que te foi dado e as oportunidades que te tem sido proporcionadas para uma renovação interior, com o acréscimo de algumas virtudes que puderes adquirir.

Sê paciente e tolerante em todas as situações que tiveres de enfrentar. Não reclames nem te revoltes quando as dificuldades surgirem em teu viver.

Renova-te pela mente, fazendo do teu caminhar de hoje, uma caminhada de luz e paz, de bençãos e de alegrias, por tudo de belo e de bom que conseguires acrescentar em teus pensamentos e sentimentos.

Deixa que o amor pelo próximo brote em profusão dentro de ti, assim como as flores que surgem para o encanto da estação primaveril. Só assim conseguirás que muitas flores de caridade te transformem o viver num verdadeiro jardim encantado que embeleze a tua própria vida, e do qual possas exalar o mais doce e suave perfume: o perfume do amor.

Que todos nós possamos exalar este perfume!



Veja mais em: Estudos de Religião

Artigos Relacionados


- Jesus,exemplo De Amor Maior
- Afinal, O Que é Amar?
- Ele Sabe Todas As Coisas
- O Sacerdócio Na Igreja Atual
- O Segredo Básico Para Elevar A Auto Estima
- O Amor De Deus!
- A Mente Enganosa - Como Gerenciar Seus Pensamentos

 
Sobre o site: Quem Somos |  Contato |  Ajuda
Sites Parceiros: Curiosidades |  Livros Grátis |  Receitas |  Frases e Citações |  Ciências Biológicas |  Jogos Online