PUBLICIDADE

Página Principal : Estudos de Religião


http://www.christiananswers. net/portuguese/q-eden/big-ba ng-p.html



Porque deixaram todos de acreditar em Deus? Simplesmente nada faz sentido... E a evolução? Como pode ter Deus criado a terra em 7 dias, se uma cadeia montanhosa pode demorar milhões de anos a formar-se? Porque havemos de nós de acreditar que Deus existe e criou logo o homem e a mulher (tal como são actualmente), se temos um ancestral comum ao do chimpanzé? Na verdade, nada é assim tão simples de explicar. Costumo dizer às pessoas que ambas as teorias são uma espécie de lenda: elas têm uma parte verídica e outra não tanto verídica, espécie de ficção. Não posso afirmar que a Bíblia é a palavra absoluta de Deus nem que Darwin andou a brincar aos macacos.

   Questiono-me muitas vezes: «porque raio poderia ocorrer uma explosão de matéria a partir do nada?» Isso ninguém conseguiu até hoje explicar e, duvido muito que eu mesma o consiga. A minha dúvida está no seguinte: Terá sido Deus que fez o Big Bang acontecer ou, terá sido Deus criado pelo próprio Big Bang? Mais uma vez, não o consigo provar e, mesmo que consiga, dar-me-á alguém ouvidos?

   Antes de continuar, eu gosto sempre que as pessoas olhem para elas mesmas e pensem um pouco. Quero que tentem perceber porque acreditam em Deus. Sejam sinceros. Como imaginam Deus? Será ele aquele Deus que castiga? Ou talvez seja ele nosso amigo? Porque tentamos dar-lhe formas variadas? Pois bem, considero-o como o meu melhor amigo. É também pai, mas mais amigo que pai. Ele apoia-nos sempre, ama-nos acima de tudo, salva-nos da escuridão (é tão poderoso que consegue estar connosco na luz e na escuridão, coisa que o demónio não consegue! É espantoso!), ele deu-se ao trabalho de criar 2 anjos da guarda para mim e é apenas Deus? Terei eu razão para ter Fé nele? E o que é o Amor? Existe Felicidade absoluta? A resposta depende sempre da pergunta. Por isso e muito mais, defino fé como a força interior (atenção: parte de mim mesma para mim mesma!), a luz que me guia, a qual me faz sentir viva e me faz feliz. Fé e oração nunca poderão ser sinónimos. Sim, oração pode ser uma forma de fé, mas só o é se assim o sentirmos. O Pai-Nosso é uma oração simples mas tem a sua força, no entanto, de que nos serve se não temos fé? A fé faz-nos contactar com Deus e ela só aparece se acreditarmos. Nunca a ciência poderá provar porque a fé nos faz viver mais anos, ter mais saúde, derrotar a dor. Aí está o segredo... A fé é inexplicável, não é imaginação ou algum estado emocional, atl como tentam defini-la.

   A melhor hipótese é sentir aquilo que está certo, acreditar em nós mesmos. Quem o fará, senão nós mesmos? Se mentimos é a nós mesmos e a mais ninguém. A falsidade e a crueldade vão longe neste mundo, mas jamais poderemos enganarmo-nos. O remorso, por vezes, é sinal que algo correu mal. Temos que pedir perdão, seja a ele, a eles ou, a mim mesmo. Perdoar é importante e só nós o sabemos fazer! Perdoa-te a ti mesmo porque o perdão renova a tua vida.


Veja mais em: Estudos de Religião

Artigos Relacionados


- Deus Não Existe
- Deus
- Mude O CÚ De Lugar
- O Que é Ser Feliz?
- Ocupado Demais Para Deixar De Orar
- ForÇa Para Viver
- *proposta A Deus*

 
Sobre o site: Quem Somos |  Contato |  Ajuda
Sites Parceiros: Curiosidades |  Livros Grátis |  Receitas |  Frases e Citações |  Ciências Biológicas |  Jogos Online