PUBLICIDADE

Página Principal : Estudos de Religião


Você conhece Jesus ???



Quero lhe falar nesse momento sobre alguém tão maravilhoso que deu seu filho unigênito para morrer na cruz por nós.

Deus é o criador dos céus e da terra e toda a fauna e flora. É o Deus de todo aquele que confia em Jesus, seu filho, unigênito, que tornou-se carne, nasceu como um ser-humano e habitou entre nós, para que entendêssemos a verdadeira razão e sentido de nos rendermos aos pés de Deus.

Durante muito tempo, a humanidade se entregou aos seus próprios desejos e vontades, e a ferramenta utilizada para isso foi sempre a pior de todas para quando se quer algo, de maneira imperativa e desonrrosa, a guerra.

A guerra foi por um bom tempo um meio de expressão, o mais terrível de todas as formas, a mais devastadora e avassaladora maneira de dizer que não se concorda com algo que se quer ou não realizar.

Tudo começou assim:

Há muitos anos Deus criou os céus e a terra e todos os animais da terra, do céu e do mar, mas se preocupou com alguém para cuidar, então criou o homem, que trabalharia na terra sem se cansar, sem tantas necessidades fisiológicas quanto temos hoje, nem preocupações com doenças e etc, pois o homem era perfeito, varão valoroso, que reconhecia o Senhor como Deus único e Todo-Poderoso, criador de tudo quanto existia. O homem era obediente e tinha diversas responsabilidades, tinha autoridade sobre tudo na terra, inclusive sobre os animais, que o respeitavam.

Porém, vendo Deus a sua desenvoltura sobre a terra, permitiu que ele comesse 99% de todos os frutos que existia no jardim de Deus, com excessão do fruto da árvore do conhecimento do bem e do mal, e desse fruto, o homem obedientemente não comia, mas sentia-se muito só. Então, viu Deus que não era bom que o homem estivesse só, criou a sua varoa a partir de sua costela, e chamou os dois Adão e Eva, e a criou para que o auxiliasse e fosse sua ajudadora.

Mas, antecedendo esse episódio, havia alguém que não se interessava em ver o crescimento do homem e de sua mulher, e esse alguém era astuto e ardiloso. Sua história se desenrola de maneira intrigante.

Uma época antes desse alguém estar lá onde estavam Adão e Eva, ele habitava com o Senhor Deus, a sua destra, era o seu braço direito e levita de Deus, o mais honrado anjo do Senhor.

Ele era um servo fiel e o mais forte dos anjos, e chamava-se Lúcifer (Anjo de Luz), porém, algo em seu coração mudara quando via o Trono de Deus acima de todas as coisas. A inveja acabara de entrar em seu coração, e desejou ter um trono acima do Trono de Deus, o Senhor Todo-Poderoso. Neste mesmo instante, Lúcifer e 1/3 dos anjos de Deus que estavam sob sua responsabilidade, caem do céu para uma regiãoinabitável, formando assim o inferno. Aquele anjo outrora chamado Lúcifer, tornara-se agora o Diabo, o qual aqueles que seguem ao Senhor não dão ibope (atenção).

Então, lá no paraíso, Adão e Eva falavam com Deus e Ele repetia sua ordem para Eva, que de todas as árvores frutíferas do jardim do Senhor eles poderiam comer, menos da árvore do conhecimento do bem e do mal. E retornando para suas atividades, Adão vai para o arado e Eva segue ao jardim para comer os frutos que lhe fora permitido. Então, disfarçadamente aquele que havia se tornado o líder da segunda região espiritual, estava a espreita de Eva, preparado para seduzí-la.

Repentinamente Eva é surpreendida por uma serpente enrolada naquela árvore proibida, e a serpente, possuída pelo Diabo, tentou Eva dizendo: (Gênesis 3:1-4)

É verdade que Deus mandou que vocês não comessem as frutas de nenhuma árvore do jardim?

A mulher respondeu:

? Podemos comer as frutas de qualquer árvore, menos a fruta da árvore que fica no meio do jardim. Deus nos disse que não devemos comer dessa fruta, nem tocar nela. Se fizermos isso, morreremos.

Mas a cobra afirmou:

? Vocês não morrerão coisa nenhuma!

Deus disse isso porque sabe que, quando vocês comerem a fruta dessa árvore, os seus olhos se abrirão, e vocês serão como Deus, conhecendo o bem e o mal.

Então, seduzida pela serpente e enganada pela mentira, deu a fruta ao seu marido que também comeu e cometeram o pecado da desobediência, porque o Senhor tinha ordenado não comer daquele fruto.

Esse é o real significado de tantas guerras, mortes, destruições, misérias e tudo o que é ruim, a desobediência, o pior dos pecados que pode existir, porque Deus abomina e porque foi a causa da ruína do homem por ter destruído o seu relacionamento direto com Deus, e a inveja é o segundo pior pecado, pois é o que leva o homem a matar, roubar e destruir, que são as principais diretrizes do Diabo.



Veja mais em: Estudos de Religião

Artigos Relacionados


- Maçã é Pecado?
- Família - O Eterno Propósito De Deus
- Crônica Sobre "a Criação Do Pecado"
- Onde Esta Deus Quem Me Fez?
- Moradas
- Um Olhar Sobre O Extra-terrestre
- Uma SÓ Carne

 
Sobre o site: Quem Somos |  Contato |  Ajuda
Sites Parceiros: Curiosidades |  Livros Grátis |  Receitas |  Frases e Citações |  Ciências Biológicas |  Jogos Online