PUBLICIDADE

Página Principal : Estudos de Religião


O que é um ateu? Em que um ateu acredita?



O que é um ateu? Em que um ateu acredita? Os ateus acreditam em alguma coisa? Estas são questões que mais as pessoas perguntam quando se encontram com ateísmo pela primeira vez. Muitas pessoas são frequentemente adiadas pelo ateísmo quando se encontram pela primeira vez com o ateísmo, especialmente se eles nunca ouviram falar do conceito antes, ou ter sido ensinado que a crença em que foram levantadas é a única e aceitável.

Basta colocar: um Ateu que não acredita na existência de uma única divindade ou Deus. E é Típico que os ateus rejeitem a idéia de que existe um poder superior para orientar a vida na Terra.

Um ateu não acredita em satanismo. Na realidade, a falta de crença em um poder superior que significa que um ateu não consegue acreditar em um "menor" poder se quer. Você não pode ter um demônio ou diabo se você não tem anjos ou Deus. Infelizmente existem muitas pessoas que acreditam que a falta de Deus fundamentalmente significa que uma pessoa adora coisas desimportantes. Isso não é verdade. Ateus rejeitam a crença como um todo. Isso significa que eles não se preocupam com "ir para o céu" ou "acabar no inferno." Sem um Deus, céu e inferno não existem.

Isto não significa, porém, que ateus não têm fortes convicções próprias. Muitos ateus acreditam fortemente no poder da ciência, coisas que podem ser vistos e comprovados e não são propícios para a saúde emocional.

Outro grande equívoco sobre o ateísmo e ateus é que eles não podem ser felizes ou aceitação de outros. Isto é, em grande medida devido a um tipo de ateísmo em que o ateu acredita que aqueles que crêem em Deus são mais fracos do que ele(a) é, e são muito vocais nesta crença. Infelizmente, como em todas as coisas, a mais de um grupo vocal destas pessoas, muitas vezes têm a maior atenção de ajudar a definir os seus grupos "estereótipos.

Talvez o maior equívoco do ateu em sua crença é que um ateu não pode acreditar em bons costumes ou bom e mau. Moralidade e bom ou mal, não pertencem apenas aos seres divinos. Os ateus acreditam em decência humana, tal como todos aqueles que freqüentam serviço da igreja oferecendo locais de culto em suas casa. Os Ateus acreditam em certo e errado, tal como todos os outros. A diferença é que um ateu acredita que um bom e mal e direita e esquerda da moralidade é uma construção social, e não algo decretada por um Ser Supremo.

Muitos ateus negam seu próprio ateísmo porque não desejam ser proscritos ou injustamente julgados pelos seus amigos e colegas. Porque há tantos equívocos em torno dos ateus e aquilo que eles fazem ou não acreditam, muitas pessoas acreditam que o ateísmo em si é errado ou ruim e por isso, em muitos casos, uma vez um Ateu encontra se suas relações tensas. Isto é triste porque a sociedade ocidental tem um monte de orgulho em ser tolerante em todas as crenças. Ateísmo é uma crença pessoal que não é diferente que uma teologia com base em crença.



Veja mais em: Estudos de Religião

 
Sobre o site: Quem Somos |  Contato |  Ajuda
Sites Parceiros: Curiosidades |  Livros Grátis |  Receitas |  Frases e Citações |  Ciências Biológicas |  Jogos Online