PUBLICIDADE

Página Principal : Estudos de Religião


A VIDA DEPOIS DA MORTE



"Vida depois da Morte". A Yoga apresenta sua visão recomendando  que se estude o assunto aproveitando os avisos e experências dos que nos precederam. Pouco importa a aceitação ou não. O Yogue Ramacharaca apresenta em vinte capítulos uma visão que pode não coincidir com diferentes religiões. No mundo ocidental nos habituamos a ver a morte de forma triste, trágica; a visão yogue é que as pessoas passam por um processo semelhante ao da lagarta que se transforma em borboleta. A vida tem muita fases e formas  eliminando a idéia de morte como o fim de tudo. O ocidental pensa em "lugares" situados numa mansão, o céu no espaço.O oriental tem a idéia de vários " planos" ou "estados" de existência, equivalentes a escala musical que tem seu grau de vibração ocupando o mesmo espaço, porém em níveis diferentes. O plano Astral corresponde a planos imediatamente superiores ao plano material indo dos níveis mais baixos até os espirituais superiores. Ele se divide em grande número de subplanos. Nos planos mais baixos temos as manifestações das atividades psiquicas (clarividência, clariaudiência, telepatia, ); em outros planos inferiores temos os "espíritos-fantasmas" - podem aparecer corpos astrais de pessoas que estão dormindo, "pensamentos-formas", ondas de pensamentos, que emanam das mentes das pessoas  buscando pensamentos e emoções semelhantes às deles. Nos planos mais elevados entramos no domínio onde se encontram pessoas de maior evolução espiritual - "mundos celestiais". Não confundir "plano" com "lugar", mas um "estado", " condição".

A passagem é explicada como uma mera transição de um plano material com o embotamento dos sentidos físicos, e o despertar dos sentidos psíquicos; nesse momento  a pessoa pode se projetar à distância e ser vista. A passagem para o "sono da alma" às vezes é tranquila e às vezes é perturbada seja por vontade própria, seja pela interferência de familiares. Nesse momento é que ocorre o fenômeno da recordação da vida passada na terra. A fase do sono astral é importante. A frase "descase em paz" é mais verdadeiras do que se pensa. Quanto maior o grau de evolução atingido, maior é o tempo de descanso, período usado para livrar-se das partes inferiores de sua natureza mental, acordando só quando atingir ao mais alto degrau de desenvolvimento a ele permitido. No plano astral as pessoas podem realizar grandes progressos, pois estão livres para  se expressar. Já as pessoas de baixo desenvolvimento permanecem apegadas ao  que conhecem da vida terrestre e se recusam a abandonar os envoltórios que as prendem, permanecendo próximas às pessoas e locais da vida anterior. Cada um  permanece em seu plano astral, podendo visitar os planos infeirores ao seu. Princípios sutis da atração psíquica é que levam cada um ao lugar para o qual ela sente simpatia e que corresponde ao seu interior. É a lei da atração.

Em relação às pessoas de culturas primitivas, elas tem uma concepção sobre o mundo celeste, com base no real de sua vida - quando falam em "regiões felizes de caça" - eles estão criando o cenário de sua realidade aqui na terra. Mesmo com essa mentalidade primitiva fazem progressos o que lhes permite avançar para outros planos.Cada um é seu legislador absoluto, criador do céu ou inferno, do prêmio ou castigo; como nenhuma alma é totalmente má, ou boa de forma absoluta, receberá de acordo com sua consciência. Todas as aspirações e desejos que não foi possivel realizar em vida poderão ser realizados nesses  planos. No Devakhan - parte superior do Plano Astral  as qualidades morais e espirituais encontram campo para que suas energias possam estender-se, havendo mudanças de ocupação, o que propicia  realizar as aspirações. Ele é um mundo muito mais real do que o mundo material. Há o encontro com  as pessoas com quem estamos em harmonia espiritual. A comunicação espiritual, somente as de ordem superior é que devem ocorrer. Há momentos em que há um "chamado" telepático - é quando as almas do plano astral superior se manifestam às pessoas aqui na terra. Não é aprovada a prática de evocar espíritos, pois contraria as leis da Natureza. Dedica os últimos capítulos ao "segundo sono" e  volta à vida material pelo renascimento. Nem todos voltam indo para níves superiores. A Terra é apenas uma das muitas escolas por onde passamos. O objetivo é superar todas as atrações mundanas,  tornar-se livre, desperto.


Veja mais em: Estudos de Religião

Artigos Relacionados


- O Que é Ser Bruxa(o)?
- Viagem Astral
- Uma Vida Com Propósitos
- Pgbl (plano Gerador De Benefício Livre) X Vgbl (vida Gerador De Bene
- Fen Shui - Passos Para A Felicidade
- Quem Somos Nós
- Prece /nomomento De Dormir

 
Sobre o site: Quem Somos |  Contato |  Ajuda
Sites Parceiros: Curiosidades |  Livros Grátis |  Receitas |  Frases e Citações |  Ciências Biológicas |  Jogos Online