PUBLICIDADE

Página Principal : Estudos de Religião


Espíritos - INTERVENÇÃO NA VIDA DAS PESSOAS




ESPÍRITOS - INTERVENÇÃO NA VIDA DAS PESSOAS


?Os espíritos intervêm na vida das pessoas, quer estas acreditem ou não, solicitem ou tentem impedir; sendo que esta intervenção pode ser benéfica ou altamente maléfica, em função dos propósitos de cada PESSOA.?

Esta afirmação, transcrita do site: www.masadoeditor.com.br, de autoria de Gabriel Flamens, contém uma mescla de realidade, fatalidade, preocupação e esperança.

A análise do texto a que se refere o excerto leva a concluir a respeito da realidade em que cada pessoa está inserida. Conviver com esta realidade de modo benéfico para si mesmo, as pessoas de convívio e o seres espirituais, faz surgir no horizonte da nossa vida uma luz que sinaliza e ilumina os caminhos que, se seguidos, levam à conquista de uma condição de paz, equilíbrio, harmonia e potencialidades de realização máxima, que até se pode dizer um viver em felicidade.

O texto também remete para o entendimento de que a intervenção espiritual pode ser maléfica, isto é amplamente esclarecido na parte que trata da condição em que se encontram os seres espirituais ao se desvincularem do corpo com a morte deste. Esclarece que estes seres são portadores das marcas das ações voluntárias praticadas pela pessoa à qual cada um esteve vinculado.

Estas marcas, enquanto não se completa o processo de eliminação das mesmas, predispõem o Espírito a praticar ações condizentes com a marca mais acentuada que possuir. Assim, se estiver marcado acentuadamente pelas ações de roubar, este Espírito atuará junto da pessoa que lhe permitir a aproximação e influência de modo a induzi-la ao roubo; se de mentiras, a mentir; se de intriga, a intrigar; se de enganar, enganadores; se de traição, trair; se de ciúmes, ciumentos e assim por diante; numa diversidade tão grande quantas forem as ações nocivas a si mesmo e ao próximo, que caracterizam a espécie humana no estágio evolutivo em que se encontra.

Por outro lado, os Espíritos que estiveram vinculados ao corpo de alguém cujas ações tenham primado pela bondade, justiça, equilíbrio e paz, terá propensão para atuar junto das pessoas que lhe permitirem a aproximação e influência, de modo a induzi-las a práticas desta natureza.

Merece destaque especial a informação contida no texto do livro ?Mundo dos Espíritos? de que o meio de identificação e aproximação das pessoas são as ondas produzidas pelos pensamentos que cada uma elaborar. Logo, pensamentos de maldade atraem Espíritos propensos ao mal; pensamentos de bondade atraem Espíritos propensos ao bem.

É fácil concluir que, como cada um de nós pode determinar a natureza dos pensamentos que produzir, cada um pode definir que tipo de Espíritos o ajudarão a realizar seus intentos.

Como se vê, começa no homem e termina no homem; está ao alcance de cada um, é só adquirir consciência deste fato e dizer para si mesmo: EU POSSO, realizando-o através do EU QUERO.



Veja mais em: Estudos de Religião

Artigos Relacionados


- Pequeno Vocabulário Espírita
- Vida ApÓs A Morte
- Vários Espíritos Materializados Filmados
- Prece Por Uma Criança Que Acaba De Nascer
- Dai De Graça O Que De Graça Recebestes
- Prece /nomomento De Dormir
- A Vida Depois Da Morte

 
Sobre o site: Quem Somos |  Contato |  Ajuda
Sites Parceiros: Curiosidades |  Livros Grátis |  Receitas |  Frases e Citações |  Ciências Biológicas |  Jogos Online