PUBLICIDADE

Página Principal : Estudos de Religião


Não preciso de Deus !!



Não preciso de Deus!

Realmente quantos dizem estas palavras, com uma extrema capacidade e autosuficiência, realmente impressiona a postura de individualidade, de auto sustentação, sim realmente ?sou? único, não preciso!
Vemos claramente que muitos e muitos não precisam de ?Deus?, precisam apenas de médicos, dentistas, advogados, do agricultor, e se acreditar ou não nos mesmos, pouca diferença fará. Porque se estes não se apresentassem no momento certo, terá que se ir ao pronto socorro, para que alguém o venha ministrar. Porém menos ?Deus?, por que: 


Não se precisa de Deus, como precisaria eu de algo que não existe? A verdade é única e absoluta, Deus não existe e pronto, e não existindo não precisarei manter esta idéia, ainda mais idéia de medrosos, que vivem precisando de um Deus que não existe, para socorrê-lo em suas fraquezas. O absoluto é apenas uma definição tácita e concreta do ser humano que pouco ou nada sabe nem sobre si mesmo, muito interessante!.

A extrema competência que o ser humano tem em dar respostas definitivas sobre aquilo que nada sabe. A ignorância nos faz donos da verdade, que maravilha! Que evolução! Quem acredita em Deus está ?desevoluindo?.

Agora o que poucos sabem é que: Não se ama pelo que se precisa, pois aquilo que precisamos é apenas consumido pelas necessidades, é apenas diluído pelo consumo, quando se é atendido por algum profissional de alguma área, você está apenas consumindo o produto ou o trabalho do mesmo. Deus não é consumo, por isto não se precisa de Deus, porém se AMA a Deus, se ama sua família, se ama a vida, se ama os relacionamentos, e aqueles que amam a si mesmos ou além de si, buscam o crescimento, evolução de valores e quer saber de tudo, sempre se alimentando de valores eternos, quando se faz parte, não se precisa, porém quantos não se preparam para precisar nem de si mesmos.

Diga ao médico, ao dentista, ao farmacêutico, ao agricultor que não precisa dos mesmos, assim sua vida, sua ação apenas provará que estais sendo um auto-engano existencial, e pouca ou nenhuma diferença fará. Diga que não precisa de Deus, que não o Ama, estais sendo apenas um a mais, pois se a morte é o fim de tudo, ao nascer fora apenas o início de um nada a mais, crer ou não crer, diferença alguma irá fazer ?diga que não precisa !?. Porém o livre arbítrio, bem ou mal usado é ferramenta de cada um, que, pelo valor que se tem valor se produzirá. Sua cabeça sua sentença.





Helvio



Helvio: www.busqueocaminho.blogspot.com


Veja mais em: Estudos de Religião

Artigos Relacionados


- Diálogo
- Http://blogdosergiojose.spac Es.live.com/default.aspx
- Nas MÃos Do Oleiro
- VocÊ Precisa De Deus!
- Http://www.christiananswers. Net/portuguese/q-eden/big-ba Ng-p.html
- ''''...vois Sois Deuses...''''; ''''...e Disse Deus: Haja Luz E Houve Luz.''''
- Esboço BÍblico - Compreendendo A VisÃo De Deus Pra Minha Vida

 
Sobre o site: Quem Somos |  Contato |  Ajuda
Sites Parceiros: Curiosidades |  Livros Grátis |  Receitas |  Frases e Citações |  Ciências Biológicas |  Jogos Online