PUBLICIDADE

Página Principal : Estudos de Religião


Carta AOS GÁLATAS



  O texto redigido por São Paulo aos Galátas, traz uma carta que demonstra uma grande indignação com os Gálatas, pois as palavras ditas por Jesus estavam sendo esquecidas por aquele povo, que estavam trocando as leis de Deus pelas leis dos homens.

Ele também lembra de quando em outro tempo perseguia a Igreja de Deus, e a detestava, mas, houve um momento em que recebeu a graça de Deus e se converteu, passando a pregar os ensinamentos do pai entre os povos e disse que desde aquele momento nao acomodou a carne nem o sangue, viajando e pregando a fé.

Em uma de suas viagens, pregando o evangelho, quiseram esquadrinhar a sua liberdade e o submeter à servidão, mas não se submeteu, pois ele lutava para que entre todos permanecesse a verdade e a liberdade do Evangelho.

São Paulo ao encontrar Cefas não se curvou a ele, e o censurou e repreendeu, pois estava sendo dissimulado, falso e hipócrita e estava misturando-se com os gentios e não estava andando direitamente segundo a verdade do evangelho. E discursou para Cefas, indagando-o porque queria judaizar os gentios se vivia com eles?

Aos Gálatas, disse serem eles insensatos, pois estavam deixando de lado os ensinamentos daquele que os libertou para serem presos novamente às idéias que justificavam o materialismo e o poder dos homens.

A fé era o caminho a seguir e os que seguissem a lei estariam sob uma maldição, pois o que vive pela lei, pela palavra do homem nao poderá se justificar diante de Deus, porque justo é aquele que vive da fé.

Deus enviou seu filho, que veio para salvar todos que estavam submetidos à lei, para que recebessem os ensinamentos do pai e vivessem sobre estes, e não voltassem a servir novamente àqueles que não são deuses.

São Paulo disse que pela fé Cristo nos fez livres, e pediu a todos para serem firmes, e que não se escravizassem novamente pela lei dos homens. Não adiantará demonstrar sua fé com atos superficiais e de pouca relevância obedecendo a dois mestres, porque o que vale a pena é a fé que clama por amor a Deus e amor ao próximo, que clama por bondade.

Que toda liberdade tenha seus limites, ficando atentos para nao dar liberdade por ocasião da carne, e sim para a caridade do espírito.




Veja mais em: Estudos de Religião

Artigos Relacionados


- Jesus é Deus
- Teoria Da Reencarnação
- O Sumo Sacerdote Na época De Jesus
- Comentários à Filemom
- Novo Testamento
- A ImportÂncia Da Humildade
- Deus Liberta E Prospera Ii

 
Sobre o site: Quem Somos |  Contato |  Ajuda
Sites Parceiros: Curiosidades |  Livros Grátis |  Receitas |  Frases e Citações |  Ciências Biológicas |  Jogos Online