PUBLICIDADE

Página Principal : Estudos de Religião


Un mar sin orillas



O extraordinário deste livro é que difícil interromper a leitura. Trata-se, de facto, de um esritor com um dom especial para cativar a atenção do leitor para um tema que, emprincípio, poderia parecer árido e monótono. 

Usa uma ténica interessante ao pôr os intervenientes a falar sobre os diversos assuntos numa diversidade de vidas, caracteres e experiências que, práticamente, abarcam toda a panóplia de seres humanos desde os pobres e desprotegidos até pessoas letradas e com relevo social. Não é um estilo "entrevista" mas tão só deixar que sejam as pessoas, na sua linguagem própria, a contar a sua história.

O ritmo da escrita, o colorido das descrições de vários anos de trabalho intenso, longe de ser fastidioso é relamente um trepidante relato de situações e acontecimentos onde ressaltam de forma concreta: o entusiasmo, a fé, a confiança e, também, a aventura de construir e fazer com meios escassos ou, quase sempre, inexistentes.

Vale a pena considerar a leitura deste livro como uma lição autêntica do que o ser humano pode fazer quando a causa é grande e a fé absoluta. Nunca contando só com as capacidades próprias nem com grandes meios mas pondo sempre o que, da sua parte, é fundamental para que as obras nasçam e frutifiquem.

Pondo tudo de si próprio pode, realmente, entregar-se o resto nas mãos de Deus.


Veja mais em: Estudos de Religião

Artigos Relacionados


- Ética Ambiental
- Código Da Vida
- Dicas Para Fazer Um Relatório Parte 1
- Situações I - Críticas Literárias
- 1808
- Como Fazer Uma Narração
- “deixai-os Comer Bolo: Globalização, Colonianismo Pós-moderno E As Possibilidades De Justiça”

 
Sobre o site: Quem Somos |  Contato |  Ajuda
Sites Parceiros: Curiosidades |  Livros Grátis |  Receitas |  Frases e Citações |  Ciências Biológicas |  Jogos Online