PUBLICIDADE

Página Principal : Estudos de Religião


A Mente Enganosa - Como gerenciar seus pensamentos


Publicidade



Em II Co 10:5 temos que: "Destruímos argumentos e toda pretensão que se levanta contra o conhecimento de Deus, e levamos cativo todo pensamento, para torná-lo obediente a Cristo".
Trata sobre a mente dispersa e questionadora. Assim, fala a Palavra de Deus a respeito disso:
Você tem dificuldade com pensamentos dispersos? Domar a mente humana é semelhante à tentativa de domar um animal selvagem. Mas,não fique desanimado. Com diligência e muita graça de Deus, você pode assumir o controle de sua mente.
A chave para descartar pensamentos errados e não permitir que eles voltem é repor estes pensamentos por outros que sejam corretos. Fixe sua mente em coisas boas. (Filipenses 4:8) Comece propositalmente a ter bons pensamentos e você estará se treinando a pensar os pensamentos de Deus.
Questionar as coisas, virando e revirando-as em nossas cabeças, sem sermos capazes de chegarmos a uma conclusão, nos leva à confusão. O Espírito Santo nos tem mostrado que não podemos ficar confusos, pois o Deus que servimos não é Deus de confusão e fomos feitos a Sua imagem e semelhança. E quando não conseguimos resolver algo, temos que aprender que é preciso deixar o assunto nas 
Pensamentos negativos conduzem a problemas.
Provérbios 23:7 diz: que assim como uma pessoa se vê em seu coração, assim ela é. Os nossos pensamentos estabelecem os limites de nossa vida e temos que viver dentro desses limites.
O poder para escolher a atitude é seu.
Sem dúvida a mente humana é a criação de Deus mais completa e maravilhosa de que se tem notícia.
Ela é a sede da sua vontade, habilidade, sentimentos, emoções, decisões e subconsciente. Eu pergunto:
Quem controla a sua mente? Você ou Deus? Eu é claro!
A mente foi a única coisa que Deus lhe deu completo controle e domínio.
E Deus não vai se esquecer disso, ou voltar atrás, ou fazer algo pra mudar essa situação.
Deus deu a você o direito e a habilidade de controlar sua própria mente. LIVRE ARBITRIO
Então, como o cristão elimina o pessimismo e ativa o otimismo? Podemos ver algumas regras:
1. Elimine a murmuração e ative a benção Torne-se uma pessoa que transmite palavras de benção e que a incentive o próximo a andar pra frente.
2. Elimine a sua vontade e ative a promessa de Deus que é o melhor para você. Ele tudo sabe.
3. Elimine o lixo e ative a palavra que é água purificadora e limpa o vaso, que somos nós.
4. Elimine as emoções negativas e ative as emoções positivas ? pessimismo X otimismo
Nunca se renda a emoções negativas. O modo de destruir essa emoção é verbalizar as promessas da palavra de Deus.
5. Elimine a velha criatura e ative a nova criação em você. Substitua: Ódio por amor Medo pela fé;
Tristeza por alegria Culpa por perdão.
6. Elimine o lixo da sua mente e ative uma mente sã - SEM MÁCULAS


Romanos 12:2 E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.

7. Elimine os olhos maus e ative os olhos bons
8. Mateus 6: 22, 23 São os olhos a lâmpada do corpo. Se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo será luminoso; se, porém, os teus olhos forem maus, todo o teu corpo estará em trevas. Portanto, caso a luz, que em ti há, sejam trevas, !que grandes trevas serão! Se os seus olhos forem bons todo o seu corpo será luminoso. 
9. Elimine a semeadura má e ative a semeadura boa em sua vida.
10. Elimine o egoísmo e ative a misericórdia.
11. Elimine a ociosidade e ative a oração.
Marcos 11: 23,24 porque em verdade vos afirmo que, se alguém disser a este monte: Ergue-te e lança-te no mar, e não duvidar no seu coração, mas crer que se fará o que diz, assim será com ele.
Por isso, vos digo que tudo quanto em oração pedirdes, creia que recebestes, e será assim convosco.
Quando você ora, a sua fé é ativada e traz a existência as promessas de Deus na sua vida.
Jesus Cristo é o grande transformador de atitudes.
Não se esqueça de Provérbios 23:7 Porque, como imagina em sua alma, assim ele é; Ele te diz: Come e bebe; mas o seu coração não está contigo. Que significa: (?Coma um pouco mais?, diz Ele, mas não está sendo sincero.)

Faça isso hoje:
Escolha cuidadosamente seus pensamentos. Medite apenas em coisas boas. Não permita que sua mente fique preocupada com pensamentos dispersos, questionadores e negativos. Lembre-se que você já tem o maior dom que é o AMOR de DEUS. 



Veja mais em: Estudos de Religião

Artigos Relacionados


- Liberte-se Do Inconsciente Coletivo
- Os Pensamentos De Deus
- Pensamentos De Deus
- Quem Pensa É O EspÍrito
- Vitória No Deserto
- Mudança De Estilo De Vida - Jesus
- Humano


 
Sobre o site: Quem Somos |  Contato |  Ajuda
Sites Parceiros: Curiosidades |  Livros Grátis |  Resumo |  Frases e Citações |  Ciências Biológicas |  Jogos Online