PUBLICIDADE

Página Principal : Estudos de Religião


O AMOR VERDADEIRO



  Neste ano, o Ano Novo Chinês e o dia dos namorados, que nos Estados Unidos e em alguns outros países é celebrado no dia 14 de fevereiro, caem no mesmo dia embora estas duas datas festivais tenha origem bem diferentes, existem algumas semelhanças na forma de comemoração. Em ambos os casos, trocam-se presentes entre os queridos, como uma expressão do amor mútuo. Seja dando rosas a quem você ama no dia dos namorados ou hong baú (pacotes vermelhos com dinheiro) para familiares e amigos no Ano Novo Chinês, eles representam símbolos de amor.

   Nosso Senhor Jesus Cristo ordenou aos Seus discípulos "ameis uns aos outros", pois 'nisto conhecerão todos que sois meus discípulos se tiverdes amor uns aos outros" João 13-34-35.

   O amor que o Senhor quer que os Seus discípulos tenham  uns pelos outros é diferente do amor romântico entre os casais que se amam, e o amor fraternal entre amigos e familiares. É um amor altruísta. A palavra grega que João usou no mandamento de Jesus é ágape - o tipo de amor divino que não espera nada em troca. Foi isso que Jesus mostrou aos discípulos quando Ele "deitou água na bacia e passou a lavar os pés dos discípulos"(João 13-5). É o mesmo tipo do amor que Ele revelou quando fi até a cruz por nós.

   Hoje, procure por alguém a quem você possa demonstrar amor altruísta assim
.

"Nisto conhecerão todos que foi meus discípulos: se tiverdes amor uns aos outros" João 13-35.

Levai as cargas uns dos outros e, assim cumprireis a lei de Cristo. Gálata 6.2.

http://bibliagratisemportugues.blogspot.com/

www.jesusmeumestre.blogspot.com





Veja mais em: Estudos de Religião

Artigos Relacionados



 
Sobre o site: Quem Somos |  Contato |  Ajuda
Sites Parceiros: Curiosidades |  Livros Grátis |  Receitas |  Frases e Citações |  Ciências Biológicas |  Jogos Online