| 
      | 
    
      
        
        
          
            
 
            
              
              
                
                  
                  
                    
                    
                      
Página Principal : Estudos de Religião
 
  
www.ongrace.com: Atos Desnecessários e Perigosos 
                        
  
                        
  
Publicidade 
			
			
  
                     
                        
                         
			                
                    E Pedro,   tomando-o de parte, começou a repreendê-lo,   dizendo:   Senhor, tem compaixão de ti; de modo   nenhum te acontecerá isso? (Mateus 16.22).
   Nesta passagem, o Senhor havia elogiado Pedro por sua resposta brilhante, na qual revelou crer que Jesus é o Mestre, o Filho de Deus. Contudo, Ele o advertiu do seguinte fato: não foi por meio de seu intelecto que o discípulo entendeu que Cristo era o Senhor, mas, sim, pela revelação do Pai, que está nos Céus. No entanto, ? em vez de meditar no que ouviu de Jesus, Pedro se deixou levar pelo inimigo e, pasme, logo a seguir, quando o Salvador falava do que Lhe sucederia, achou-se no direito de repreendê-Lo.
   Esse episódio nos ensina a termos cuidado para não cairmos em erro semelhante, achando falta em Deus. É bom verificarmos a fonte daquilo que ouvimos, certificando-nos desta questão: o que sentimos vem do Altíssimo ou não? Ora, essa resposta vem ao nosso coração por meio da  pregação da santa Palavra, afinal, o que vem do Céu tem de estar de acordo com o que dizem as Escrituras. Na verdade, nem tudo aquilo que ocorre em nosso coração vem do Senhor. Um erro muito comum, por exemplo, é não prestarmos atenção ao que sentimos e, então, logo entregarmos a ?mensagem? como se ela fosse da parte do Senhor. Isso é perigoso, pois, se não vem dEle, vem do inimigo, direta ou indiretamente.
   O que ocorreu não foi um ato simples, sem maiores consequências, mas uma entrada do diabo para levar o discípulo a atrapalhar o plano divino. Quem não vigia, em uma conversa descompromissada, pode ser usado pelo adversário para tirar uma pessoa da vontade de Deus, dando-lhe conselhos que nada têm a ver com o Altíssimo. Isso é coisa séria!
   Pense neste exemplo: imaginemos que certa pessoa tenha caído em pecado, e o Senhor a está disciplinando. Ela sente que errou e começa a confessar sua transgressão. Então, ao nos encontrar, ela diz que sente a mão divina pesando sobre sua vida (Salmo 32.4). Sem pensar, dizemos a ela que isso é pura bobagem; basta reconhecer que pecou e pedir o perdão de Deus, pois, assim, tudo acabará. Ela afirma que já fez isso ? mas, na verdade, não como deveria fazer. Então, nós a convencemos a acreditar que tudo já está resolvido, e o melhor agora é tirar esse pensamento da cabeça. Ela, por sua vez, acredita e resolve não mais abrir seu coração para o Senhor. Quem é o responsável pela sua atitude? Quem terá de prestar conta por tal ato?   
                     
                	
  
Veja mais em: Estudos de Religião
  
Artigos Relacionados
 
  
- A ImportÂncia Da Humildade 
  
- VocÊ JÁ Ouviu Falar Das  Quatro Leis Espirituais? 
  
- Como Saber Que Sua Oração Será Respondida? 
  
- Honrando A Jesus 
  
- Família - O Eterno Propósito De Deus 2 
  
- Coisas Do Alto 2 - O Verdadeiro Senhor Do Anel 
  
- Porque As Pessoas Se Suicidam? Falta Jesus Em Seu Coração. 
 
 						
		
                    
 | 
                       
                        
                       
                         
			
			
                         | 
                                           
                                        
                  
                 | 
                
            
            
            
             |    |