PUBLICIDADE

Página Principal : Estudos de Religião


www.ongrace.com: Os Danos da Cobiça Sobre a Vida Humana



Pregador do evangelho a mais de 40 anos através da Igreja Internacional da Graça de Deus e apresentador do programa Show da Fé, o Missionário afirma em seu artigo que a verdadeira natureza do ser humano é seu espírito, o corpo serve de receptáculo para seu espírito devendo este ser preservado da corrupção.

Baseado no trecho da escritura bíblica: ?O que se dá à cobiça perturba a sua casa, mas o que aborrece as dádivas viverá? (Provérbios 15-27), ele alerta que a cobiça leva o ser humano a agir de forma desonesta aceitando muitas vezes suborno ou recompensas fáceis. Experiente em assuntos reverentes a dimensão espiritual da vida humana ele alega que no exato momento em que alguém se deixar levar por más inclinações, espiritualmente ele abre a porta para que más forças atuem poderosamente sobre sua vida. Ele escreve: ?Quando alguém recebe o que não foi combinado, para o qual não está autorizado, ele se abre para o inimigo? (R.R.Soares).

O missionário expõe um ponto de vista contrário a tendência espalhada na sociedade que afirma todo homem ter seu preço, segundo ele, os indivíduos adeptos do evangelho jamais deveriam se ver inseridos nessa tendência mas sim ser ?exemplos de honestidade e honradez?, por isso, deveriam se portar de forma exemplar em todas as situações.

Em resumo, O Sr. R.R.Soares expõe haver duas linhas de conduta: o indivíduo que se leva pela cobiça e o suborno está dizendo não a Deus e ao evangelho, estando em grande perigo pois uma vez longe dessa fonte de segurança, tudo pode ocorrer. Ele acrescenta: ?Os irmãos policiais, por exemplo, que liberam um infrator por causa de propina não compreendem que acabaram de cair na armadilha do diabo. O mesmo se dá com o funcionário que se vende por algum valor ? Quando um cristão se deixa levar pelo adultério, está cavando a própria sepultura. Esse pecado o suja para sempre, pois o faz um só corpo com o espírito da prostituição, e essa vergonha nunca se apagará?. (R.R.Soares)

Num pensamento final o Missionário pede a seus leitores a fazer uma reflexão sincera sobre esse assunto e tomar uma direção alinhada com o evangelho.

Deseja ver a publicação que gerou esse artigo? Acesso o link mais abaixo. Não se esqueça de fazer sua avaliação sobre esse artigo.


Veja mais em: Estudos de Religião

Artigos Relacionados


- Honrando A Jesus
- Reflexões Sobre O Evangelho: 4 Orientações Importantes
- Www.ongrace.com: Roubaram O Embusteiro
- Www.agrade.com.br
- Um Discurso Sobre O Fortalecimento Do Evangelho
- Porque As Pessoas Se Suicidam? Falta Jesus Em Seu Coração.
- A Verdadeira Pessoa Sabe Que Está Errada.

 
Sobre o site: Quem Somos |  Contato |  Ajuda
Sites Parceiros: Curiosidades |  Livros Grátis |  Receitas |  Frases e Citações |  Ciências Biológicas |  Jogos Online