PUBLICIDADE

Página Principal : Estudos de Religião


Reflexões sobre o Evangelho: 4 Orientações Importantes



Pregador do Evangelho Cristão a mais de 40 anos e apresentador do programa Show da Fé, nesse artigo o Missionário R.R.Soares apresenta 4 orientações sobre como podemos ajudar as pessoas que estão passando por momentos difíceis em suas vidas. Baseado em suas reflexões sobre a Bíblia. Ele alega que muitas pessoas não entendem o sentido verdadeiro do que fazem, mesmo entre os envolvidos com o evangelho, existem o que enxergam isso como um trabalho e não como uma missão dada por Deus de extrema importância e que devemos cumprir com todo o nosso espírito.

Vendo por esse prisma, o homem pode se desviar das orientações bíblicas fazendo o inadequado acreditando está trilhando o caminho correto. O Missionário alega que para podermos ajudar as pessoas que andam com dificuldades na fé e portanto, em todo o resto da vida, precisamos primeiro não fazer parte dos mesmos erros cometidos por eles, alertando que sérias consequências podem surgir quando o homem despreza a palavra bíblica.

Existe outro grupo de pessoas que procuram de fato ser guiados por Deus, pelos escritos bíblicos, pelo que ele deixou como instrução na Bíblia mas, perderam o ânimo. Para estes, ele declara: ?... precisam ser consolados em suas tribulações. Sem uma palavra firme, um conselho sábio (derivado dos textos bíblicos), uma mensagem inspirada, eles podem ser destruídos para sempre?. (R.R.Soares)

O Sr. R.R.Soares alega que quando as pessoas não têm a palavra bíblica (ou a palavra de Deus) fortemente impressa em sua mente e coração, simplesmente elas não estão espiritualmente alimentadas, sua fé é mínima sendo que ou outros as carregam nos braços ou elas necessitam parar um pouco, descansar, se alimentar e continuar. Geralmente, segundo o Missionário, a falta de fé é sinal de que o relacionamento Deus-Homem anda mal, o homem não procura realmente se envolver com Deus portanto, não entende sua ação e/ou não se submete ao trajeto traçado pelo Espírito Divino para ele.

Concluindo seu artigo, o Missionário afirma que, devemos nos recusar a cedermos a ira e procurarmos ser pacientes embora constatemos a conduta desumana ou desalinhada com Deus das pessoas, ele escreve: ?Ser paciente com todos... fará apenas bem aos que precisam conhecer o poder de Deus?.

Muitas vezes a raiva nos levar a contribuirmos exatamente com aquilo que queremos eliminar, o Missionário usa um trecho bíblico para demonstrar isso, afirmando: Foi assim que Moisés perdeu a bênção de introduzir os Hebreus em Canaã, apesar de te-los guiados por 40 anos (Deuteronômio 32, 48 - 52)


Veja mais em: Estudos de Religião

Artigos Relacionados


- Como Somos Abençoados
- Www.ongrace.com: Os Danos Da Cobiça Sobre A Vida Humana
- Www.ongrace.com: Roubaram O Embusteiro
- Www.agrade.com.br
- Um Discurso Sobre O Fortalecimento Do Evangelho
- Estilo De Vida Nômade
- O Poder Da Palavra

 
Sobre o site: Quem Somos |  Contato |  Ajuda
Sites Parceiros: Curiosidades |  Livros Grátis |  Receitas |  Frases e Citações |  Ciências Biológicas |  Jogos Online