PUBLICIDADE

Página Principal : Estudos de Religião


Porque as pessoas se suicidam? Falta JESUS em seu coração.



A Bíblia Sagrada diz que o homem ( ser humano ) é criação de DEUS e feitura das suas mãos. E fomos feitos  conforme imagem e semelhança de DEUS ( Gênesis 1:26 ). E o primeiro homem habitou no paraíso de DEUS até a sua queda, quando deu lugar ao pecado da desobediência. Desobedeceu a DEUS, o Todo Poderoso.

A partir de então, ao homem foi dado o direito da escolha, o direito ao livre arbítrio. E DEUS mostrou ao homem dois caminhos. Um caminho, o de DEUS, que salva o homem do pecado e o leva a morar para sempre com o SENHOR nas mansões celestiais. E outro caminho, o caminho da perdição, do pecado, da desobediência e que leva o homem a sofrer eternamente no lago de fogo ardente, que é a segunda morte ( o inferno ).

Aquele que aceitou a JESUS CRISTO como seu salvador, sabe que o caminho certo é o de DEUS. E além de conhecer o caminho, sabe também que para tudo DEUS dá uma solução, uma resposta. Ele é o DEUS do impossível!

Aquele que não quer ouvir a Palavra de DEUS, não dá crédito à mensagem do povo de DEUS sobre o Plano da Salvação e não aceita a JESUS como seu SENHOR, este DEUS entregou-o ao seu próprio caminho. O caminho da desobediência e rebeldia!

Certamente que DEUS quer o melhor para o homem ( ser humano ), mas para isso todos tem de se arrepender de seus pecados e aceitar a JESUS como seu remidor e SENHOR.

DEUS
não tem compromisso com quem não tem compromisso com Ele.

Há homens que nunca aceitaram o Evangelho das Boas Novas, não aceitaram os diversos convites para irem a uma igreja evangélica ouvir uma pregação através da Palavra de DEUS. São pessoas com mentes cauterizadas e que falam e amam a mentira acima de tudo( 1Timóteo 4:2 ). Como DEUS pode trabalhar e ajudar esse "tipo" de pessoa? DEUS é Santo e exije que sejamos santos!

Por causa disso, da mentira, é que o inimigo das nossas almas chamado satanás tenta a todo custo matar, roubar e destruir. Essa é a sua missão e ele tenta fazê-la incessantemente, na vida daqueles que não aceitaram a JESUS, principalmente.

E por não conhecerem e não terem intimidade com JESUS, para essas pessoas qualquer barreira, luta ou tribulação é motivo para total desespero e, ao ivés de buscarem ajuda de DEUS ( o rei Davi fazia muito isso ) dentro da Sua Palavra, buscam nas drogas, nas bebidas, ou em conselhos de escarnecedores a solução para seus sofrimentos momentâneos. E nunca acharão a resposta ali, pois são vazios de conselhos, vazios de atitudes. São, simplesmente, vazios...

E por não encontarem a saída, muitas dessas pessoas tentam o suicídio como uma forma de terminar com seus sofrimentos. E muitas dessas pessoas conseguem tirar a própria vida, infelizmente. Vida essa que foi dada por DEUS, permitindo que nascessemos para adorá-lo em espírito e verdade ( João 4:23 ). DEUS não quer que tiremos a própria vida, pelo contrário, quer que a conservemos para fazermos a Sua obra e pregando o Seu Evangelho, a Sua Palavra.

O suicídio não o término de uma dor, um sofrimento ou uma luta. O suicídio é, sim, o começo de uma segunda morte e morte eterna. E a morte eterna significa sofrer amarga e dolorosamente para sempre e haverá prantos e ranger de dentes ( Mateus 13:42 ).

Portanto meu amado amigo, se você ainda não aceitou a JESUS como o SENHOR da sua vida, não perca mais tempo e aceite-o agora. Amanhã pode ser muito tarde ( Tiago 4:14 ).

Suicídio não é solução. A solução é JESUS, o esperado das nações!


Veja mais em: Estudos de Religião

Artigos Relacionados


- Limbo
- Todos Os Dias Das Mulheres !
- Deuses Greco - Romanos
- Pilares Da Fé - Cristianismo
- Naturistas Europeus Viajarão Nus Para Congresso No Brasil
- Nome E Missão Dos Anjos
- Figuras De Estilo - Recursos Estilísticos (parte 1, De A A G)

 
Sobre o site: Quem Somos |  Contato |  Ajuda
Sites Parceiros: Curiosidades |  Livros Grátis |  Receitas |  Frases e Citações |  Ciências Biológicas |  Jogos Online