PUBLICIDADE

Página Principal : Estudos de Religião


Fraude Piedosa



Se a falsificação de conceitos agrícolas, solares, judaicos, e de qualquer outro, não somente foi parte da essência do Cristianismo e provavelmente uma das razões de seu êxito, posteriormente esta falsificação chegou a ser, durante muitos séculos, totalmente desenfreada, tão comum de facto que uma nova frase foi canonizada para descrevê-la: "fraude piedosa". Com total desfaçatez esta tergiversação é admitida em várias ocasiões na enciclopédia católica. Alguns dos que posteriormente foram exaltados como "grandes" padres da Igreja, foram acusados por seus pares de mentirosos descarados por "documentar" factos e conversações de Jesus que eram exclusivamente produtos de sua "fértil" imaginação, para não dizer de sua loucura. De facto, João de Medici (Papa Leão X,1513-1521) grande estudioso dos arquivos secretos do Vaticano, observou divertido: "Quantos benefícios nos deu esta fábula de Cristo!" Já muito antes, o padre da igreja primitiva Tertuliano ( 160-220 d.C.), um converso e bispo de Cartago, admitiu ironicamente as origens da fábula contestando os seus críticos: "Vocês nos acusam de adorar o sol; sim, tanto como vocês" . Esta fraude foi política oficial da Igreja e faz parte do juramento (sic) dos jesuítas.

"Repeti tudo o que pudesse servir à glória, e suprimi tudo o que pudesse ajudar ao desprestígio da nossa religião." (Eusébio, Padre da Igreja)

"Nós católicos podemos mentir e dizer que somos protestantes quando estivermos entre os protestantes, ou podemos mentir estando entre os huguenotes e dizer que somos huguenotes; e se o desejamos, podemos cair tão baixo como para dizer que somos judeus enquanto estivermos entre judeus, se a nossa mentira beneficiar a Igreja Católica." (Juramento jesuíta)

"Nós católicos> temos também a obrigação de manter fielmente os segredos. E às vezes a maneira mais fácil de cumprir com esse dever é dizer o que é falso, ou uma mentira." (Encíclica Católica X).

Como é fácil de ver, a Igreja de Roma sempre viveu de Bulas e nunca menosprezou as burlas!



Veja mais em: Estudos de Religião

Artigos Relacionados


- Curiosidades Sobre A Santa Igreja CatÓlica
- Qual A Hierarquia Na Igreja Católica?
- A Igreja é Chiclete ?
- A Questão Romana
- Ideia Monopolista Da Igreja Catolica
- Nazismo E Igreja Católica
- Igreja Anglicana - História E Origem

 
Sobre o site: Quem Somos |  Contato |  Ajuda
Sites Parceiros: Curiosidades |  Livros Grátis |  Receitas |  Frases e Citações |  Ciências Biológicas |  Jogos Online