PUBLICIDADE

Página Principal : Estudos de Religião


A verdadeira pessoa sabe que está errada.



Em minhas observações tenho percebido uma conduta bastante rotineira e incoerente nas pessoas: Elas tendem a agir de forma contrária aos resultados que verdadeiramente desejam.

Suponho que os indivíduos dão a entender que possuem camadas encobrindo sua verdadeira pessoa. Existem em nosso interior (isso é conhecimento comum mas não lhe é dado o devido crédito) uma voz que admitidos ser sábia e prudente mas, normalmente nos relacionamentos com dificuldades com ela, talvez por não estarmos treinados o suficiente para traduzir claramente suas ideias, ou talvez por entendermos mas, não gostarmos do que obtemos como resposta! Atitude que acredito ser perigosa!

Essas percepções me levam a supor que nosso espírito é nossa verdadeira pessoa. Originário de um espírito maior, o Espírito Divino. Constantemente o Espírito de Deus tende a nos instruir, alguns sabem disso internamente mas, devido a falta de conhecimento mais profundo sobre como interpretar os sinais corretamente, não obtém bons resultados nas suas escolhas. Estão afastados desse Espírito certamente por terem um modo de pensar e sentir que impedem essa amizade. Assim como é difícil obter harmonia entre dois indivíduos de objetivos contrários. ?Eu vou para o norte, você para o sul, não há como estarmos na mesma embarcação?.

É uma pena! Pois há indícios reveladores de que o Espírito Divino, chamado pelo Evangelho de Espírito Santo, não só nos mostra a conduta, o modo de pensar correto, como também nos informa os resultados futuros ao seguirmos seus conselhos. Disso se extrai que grande prejuízo acarreta às pessoas desprovidas dessa habilidade. O principal dano é não entender a si mesmo, não amadurecer o que mais humano há em si.

Ao nos guiarmos pelos conselhos Divinos que chegam até nosso espírito e em seguida a nossas mentes, simplesmente temos o reflexo de nossa verdadeira pessoa. Passamos a saber onde estamos errados, que posição ou opinião estamos tomando diante das pessoas e da vida que é incorreta e percebemos a ligação entre esse erro e os maus resultados em nossas vidas, sejam eles financeiros, emocionais, mentais... É disso que se trata o Evangelho, ele é o estudo ou a demonstração de como o Espírito de Deus age nas pessoas que ?estão na mesma embarcação que Ele?.


Veja mais em: Estudos de Religião

Artigos Relacionados


- Um Discurso Sobre O Fortalecimento Do Evangelho
- Porque As Pessoas Se Suicidam? Falta Jesus Em Seu Coração.
- Fontes De Fortalecimento Humano
- Batismo No Espirito Santos
- Www.ongrace.com: Roubaram O Embusteiro
- O Que É LideranÇa?
- Vida ApÓs A Morte

 
Sobre o site: Quem Somos |  Contato |  Ajuda
Sites Parceiros: Curiosidades |  Livros Grátis |  Receitas |  Frases e Citações |  Ciências Biológicas |  Jogos Online