PUBLICIDADE

Página Principal : Estudos de Religião


Alguns passos para vencer profissionalmente.


Publicidade



Determinação: Expressão da vontade; decisão; resolução; definição; mandado superior; firmeza ou arrojo.

Todos os milagres narrados na Bíblia tiveram inicio com a participação do homem, seguida da atuação de Deus, e é por esta razão que um dos segredos fundamentais para o sucesso financeiro é a firmeza demonstrada nas decisões tomadas. Josué representa o verdadeiro modelo de determinação, pois na sua história vemos o exemplo claro de como viver uma vida cristã vitoriosa. Assim também deverá agir uma pessoa determinada, ou seja, uma vez segura dos fatos, terá que passar a uma resolução rápida, sem duvidar ou demonstrar indecisão, pelo contrário, assumindo a certeza do sucesso. Enquanto isso, muitos estão e continuam na miséria porque ficam à espera que Deus os abençoe, sem que tomem nenhuma atitude prática. Na verdade, não tomar decisão nenhuma já é uma decisão em si: a de que a presente situação é aceitável e, na realidade, é isso que tem impedido muitos de conseguirem o que sempre desejaram alcançar financeiramente. Depende apenas de cada pessoa o que será feito da sua vida, não dos outros, de Deus ou do diabo, pois quando fazemos uma escolha, determinamos o nosso futuro.

Perseverança: Constância; firmeza; tenacidade; persistência; teimosia; obstinação,

Um dos aspectos essenciais e dos mais admiráveis, dado que poucos o demonstram, para se conquistar é a perseverança demonstrada no cumprimento dos objetivos delineados. Jacó foi um homem de tal forma perseverante que Deus o rebatizou com o nome de Israel, que significa Deus luta, título que recebeu depois de ter lutado com o Deus e a Ele se ter agarrado até que O mesmo lhe concedesse a Sua bênção. De fato, o filho de Isaque lutou ao longo de toda a vida para obter o melhor do que Deus lhe tinha prometido. É precisamente neste aspecto que jaz o segredo para a conquista, ou seja, em não declinar com o passar dos anos, pelo contrário, manter uma perseverança que, no fim, dará os seus frutos. Se uma pessoa demonstra ansiedade ou dúvida nos projetos que empreende para a sua vida financeira, é porque não está confiante ou firme de que os mesmos poderão ser realmente realizados, e é esse o motivo da sua fraqueza e debilidade. Quem vive pela fé, vive na dependência de Deus. E quem vive na dependência de Deus, persevera no cumprimento da Sua Palavra.



Veja mais em: Estudos de Religião

Artigos Relacionados


- Deus Liberta E Prospera I (como Alcançar Riqueza De Verdade)
- Liderança De Poder Na Igreja
- Mudança De Estilo De Vida - Jesus
- Não Matarás
- Vitória No Deserto
- Construindo Um Deus Para Si
- Www.maressamoraes.com.br


 
Sobre o site: Quem Somos |  Contato |  Ajuda
Sites Parceiros: Curiosidades |  Livros Grátis |  Resumo |  Frases e Citações |  Ciências Biológicas |  Jogos Online