PUBLICIDADE

Página Principal : Estudos de Religião


Mensagem do Além: A Luta que Liberta



A Luta que Liberta

            Cada momento da vida é único, especial, e não pode ser recuperado caso os percamos de vista. Quantas vezes ignoramos o convívio salutar com amigos e parentes de bom coração para buscarmos preencher nossa vaidade com a luta insana por conquistas vazias?


            E o que seriam as conquistas vazias? São aquelas que não nos elevam o caráter, nem a moral, nem o espírito e que pouco ou nada contribuem para o nosso bem estar material na curta jornada por sobre esse mundo de infinitas provações. Justo é lutar pela sobrevivência e pelo dinheiro que nos garantirá um teto quente e acolhedor. Quando trocamos a saúde pelo acúmulo de riquezas traçamos o caminho da insensatez. O Dalai Lama disse certa vez: 


           - ¨O ocidental sacrifica a saúde para ganhar dinheiro e depois usa esse dinheiro para tentar recuperar a saúde¨.


         Não creio que haja equívoco em lutar pelo bem esta material, o equívoco é focar sua existência nessa única luta. De acordo com mensagem por nós recebida, em um dos momentos de Nirvana pelo mundo do éter (escritor é esquisito, mesmo), que guarda em si a fonte emanante de tanta sabedoria, estivemos diante de um mestre iluminado. O amigo era todo luz e, mesmo que saiba o seu nome, não ouso dizê-lo por não cair em profanação sendo acusado de mistificação. ¨O que importa é a mensagem, não o mensageiro¨, já me esclareceram antes. Dessa forma, a nova mensagem, a respeito do foco que o Ser deve ter na sua passagem por este globo foi:




            - ¨A luta que liberta é a busca do conhecimento da verdade.¨


    Creio que todo o resto será acréscimo, pois conforme já asseverou o Cristo: 


     - ¨Buscai primeiro o Reino de Deus e tudo o mais te será acrescentado.¨


        Não vejo antagonismo nas minhas mensagens subconscientes e na filosofia apregoada pelo mesmo. O que falta ao Humano, na Terra, é passar a viver aquelas mensagens deitadas por Jesus, a caminhar firmemente em rumo ao destino do Ser: 


         - ¨Tornar-se fonte de verdade e sabedoria através de uma constante busca do auto-conhecimento.¨


        As quimeras da vida, as arestas, os pedregulhos e adversidades do caminho são os mecanismos da Criação que propositadamente são dispostos para que nos aperfeiçoemos pouco a pouco. Na última noite, um jovem mestre nos visitou:


      - ¨Devemos prestar mais atenção aos minutos que por hora passamos. Não perca tempo com o que não te acrescente amor na vida.¨ - Sorriu diante do meu assombro:


   -¨Veja o poente.¨ - Disse mostrando uma paisagem que nem mesmo o mais lúcido artista poderia recriar:


  - ¨Viva cada minuto em êxtase sendo grato à sabedoria do Criador.¨


Caso encaremos esse texto apenas como uma peça literária, já terá sido algo, passando a viver essas colocações, o enfoque será a liberdade total do Ser e um estado que nos faz planar acima das tempestades, raios e trovões, perto do céu, junto ao calor do sol e do brilho das estrelas...


Veja mais em: Estudos de Religião

 
Sobre o site: Quem Somos |  Contato |  Ajuda
Sites Parceiros: Curiosidades |  Livros Grátis |  Receitas |  Frases e Citações |  Ciências Biológicas |  Jogos Online