PUBLICIDADE

Página Principal : Estudos de Religião


Deus está Morto



Quando no final do século octogésimo, Friedrich Nitezsche, filho de um pastor luterano escreveu sobre o nível do ateísmo na Alemanha e na Europa, havia muita controvérsia sobre a questão que ele perguntou: "Eu procuro Deus! Eu procuro Deus!, Onde está Deus?. Eu vou te dizer. Nós o matamos, você e eu, todos nós somos seus assassinos, e sepultaram-no ". As pessoas pensavam que Nitezsche era louco, ou melhor ainda perdeu seus sentidos. A verdade é Nitezsche foi misturado entendido, as pessoas pensavam que ele estava se referindo ao Deus Todo-Poderoso como morto, porca, infelizmente, não é isso que ele conheceu.

Nitezsche cresceu numa civilização que explicar tudo e cansada-los a Deus, como na época em que foi crescendo, houve uma grande consciência de Deus na Alemanha e quase toda a Europa, não havia disciplina cristã, a sociedade era moralmente equilibrada , para afirmar o óbvio que era uma sociedade humana, mas como ele estava crescendo, ele começou a notar algum tipo de mudanças, ele foi rápido em projecto para mudar a decadência da civilização ocidental e da cultura, a moral baixa e da forma como o cristianismo é mundano praticado. Ele observou com a insatisfação como a ciência tomou o lugar de Deus na vida da Europa, como os homens tentam agora explicar fenômenos naturais com a ciência, foi durante o período do renascimento do conhecimento, questões que, quando explicado anteriormente religiosamente até agora estavam sendo dado outro significado, a moral foi jogada ao vento e o cristianismo estava sendo praticado do mundo.

Tendo visto as atitudes comportamentais dos homens em seu tempo, distinto do tempo da idade, ele veio com a ideia de que nós matamos Deus e que a morte de Deus significa liberdade para o homem, isto é, ter perdido a consciência de Deus em nós agora estamos livres para fazer qualquer coisa desde que não obedecem as leis de Deus, isto traduzido para significar a liberdade para o homem, mas ele alertou que o homem não é totalmente livre, porque Deus está morto, ele afirmou que diante de Deus, morreu, ele deixou o lei de causa e efeito para o homem governado.

Tudo o que Nitezsche estava tentando se comunicar com o mundo é que nós perdemos a consciência de Deus em nós que norteou todas as nossas acções e pensamentos nos últimos tempos e que, desde a nossa atitude é universal, portanto, ele alegou que todos nós já matou Deus e ter sepultado. O que pretendem atingir com isso é que todos nós devemos tentar reverter para os caminhos de Deus, ou todos seremos confrontados com uma sociedade que não tem princípios morais e perdeu completamente o conhecimento de Deus.

Se alguém olhar para a nossa sociedade hoje as previsões de Nitezsche tem vindo a passar, nós vivemos em um mundo que enfrenta todos os tipos de comportamentos imorais, mas a verdade é o conhecimento de Deus se levantou, mas a sociedade ainda não melhorou moralmente.


Veja mais em: Estudos de Religião

Artigos Relacionados


- A Morte De Deus E O Tribunal Da Razão
- Deus Existe?
- Um Curso Em Milagres
- Deus Nos Tira Do Prejuízo
- Carta Aos GÁlatas
- Deus
- Dia Internacional Das Mulheres

 
Sobre o site: Quem Somos |  Contato |  Ajuda
Sites Parceiros: Curiosidades |  Livros Grátis |  Receitas |  Frases e Citações |  Ciências Biológicas |  Jogos Online