PUBLICIDADE

Página Principal : Filosofia


ARROZ COM RATO SÓ NO JANTAR



Durante a evolução da Segunda Grande Guerra, o Japão vivia apenas do arroz que plantava e de animais que cresciam, sem que houvesse uma criação para isso !
Até hoje, um dos pratos que se serve no Japão é um peixe que tem uma parte venenosa que deve ser tirada com muita habilidade , para que a pessoa que vá ingerir não dê óbito ! À porta do restaurante deve permanecer uma ambulância para o caso de o preparador do peixe ter esquecido alguma rebarba ! Assim , se o peixe estiver envenenado, liga a ambulância e leve ao Hospital !
Durante a Segunda Grande Guerra, como citado, comia-se o que houvesse para se comer, sob pena de morrer por falta de alimentação. O arroz não era o prato preferido dos japoneses, mas o único existente !
Em 1.974, houve um surto que afetou toda a população com surto psicótico. É que as pessoas que comem apenas carbohidratos conseguem fabricar 16 dos 21 aminoácidos necessários ao ser humano. O ser humano não é carnívoro por opção, mas por necessidade. Assim , em 1.974, os Hospitais do Japão foram obrigados a dar doses cavalares de vitaminas , além da reposição de proteínas que teve a intervenção do estado, para tratar de fato as pessoas que estavamcom tal tipo de problema de psicopatia pela falta de proteína !
Os pratos que vemos hoje nos restaurantes japoneses seriam comidos até as últimas fagulhas, pois fazia parte da história do Japão usar um montão de arroz com um pouquinho de salmão crú para dar o gosto !
Hoje, o maior mercado de peixes do mundo é o Japão !
Nunca um japonês, em 1.974 deixaria o garçon levar o " resto " de sua comida que seria um pouco de legumes , de modo geral, como é feito hoje, nos restaurantes brasileiros, desperdiçando uma comida que até então era preciosa e não podia ser desperdiçada ! Os restaurantes e os costumes japoneses mudaram muito, apesar da cultura secular que possuem e eu não sei se posso parabenizar a conduta atual dos restaurantes que esvaziam rapidamente seu prato, desprezando o pouco de legumes que sobrou no prato e que você teria prazer em degustar, não para sentir a fome que os japoneses sentiram na Segunda Grande Guerra, mas pelo fato de ser cultural !
Assim como até hoje é sinal de valentia comer o peixe que tem partes venenosas e pode até mesmo matar uma pessoa . Não se quer apenas o gosto saboroso do salmão que eles podem comprar hoje às tonelagens , mas um pouco da visão estoica que tiveram de ter nos dias de guerra !
A arte deve ser degustada com o prazer inerente ao quadro que se procura !
Arthur Schopenhauer dizia que um objeto de arte não pode despertar o apetite, assim se um quadro de arte chega a despeca de rtar o DESEJO pelo sexo, comida, bebida, estadia, conforto, exuberância da própria localização física do lugar , já não pode ser considerada arte, assim não há o que se comentar acerca do " NÚ ARTÍSTICO " . A arte não pode despertar o DESEJO, assim como quando procuramos comida japonesa, deveria ser respeitado o hábito de se comer tudo sem que se jogasse fora o conteúdo final, pelo fato de HOJE termos poder aquisitivo abundante ! Pelo mesmo motivo, deveriam ser pratos baratos e não caros !
Acabei de deixar um prato japonês pronto em um supermercado, pois custava cerca de 20 EUROS, incompatível com aquilo que deveria ser uma comida japonesa, coberta de arroz e com duas tiras de salmão crú !
Acesse meu site http://www.neurosehomossexual.com.br . Jogue fora a anta que existe em você !
Assina - Magnus Amaral Campos - médico devidamente inscrito no CREMESP sob número 36.185 , formado pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, curso Tradicional de Medicina e que vai concorrer, como cabeça de chapa, às eleições do Egrégio Órgão de Classe - CREMESP - ano que vem , em 2.008 .


Veja mais em: Filosofia

Artigos Relacionados


- O CrisÂntemo E A Espada: Um Trabalho De Espionagem EtnogrÁfico?
- " InteligÊncia Versus Desejo "
- Sushi No Atacado: Cultura E Mercadorias No Mercado De Tsukiji Em Tóquio/theodore Bestor
- Como Surgiram Os Samurais No Japão?
- " É Durante As Grandes Tempestades
- VÁ Procurar Um Psiquiatra !
- Desculpe, Caro ColÉgua !

 
Sobre o site: Quem Somos |  Contato |  Ajuda
Sites Parceiros: Curiosidades |  Livros Grátis |  Receitas |  Frases e Citações |  Ciências Biológicas |  Jogos Online