PUBLICIDADE

Página Principal : Filosofia


Uma máquina chamada cérebro



Num vai vem da aflição, imagino, se um dia existirá um estado normal p/ mim. Entro em parafuso, desconheço meu próprio passo e percebo freqüentemente a erupção de sentimentos transbordarem sobre meu controle.

Nenhuma ideologia convencional irá persuadir meu cérebro, desconectado c/ a razão, ao caminho que mais convém. Seria simples, se nesse mundo contemporâneo de estruturas tecnológicas tão complexas e racionais, inventassem um chip p turbinar tal invenção. Mas pra que? Pobre máquina, tão perfeita, mas contraditória, c/ essa sua busca incessante de nem sei de quê! Até onde queres chegar? Qual o meio, qual o fim? Enquanto isso, estou vivendo e evoluindo meus receptores de informações, mesmo sem entender o por quê, nem mesmo p onde vou.
O q sei é q fui mesmo jogada nesse mundo s/ ao menos ter a opção de escolher. Inclusive, ainda não fui apresentada aos marcianos q vivem em outro planeta. Mas q sacanagem... Talvez me adaptasse melhor lá! Nesse habitat terrestre o bicho homem tem mania de destruição e tendência a mau uso da aptidão de pensar.

Tudo bem,seja lá o motivo de estar aqui, vou continuar nessa estrada da utopia. Só tem uma coisa q não entendo, preciso às vezes me conter p falar o que penso, me declarar, ou sei lá, fazer o que gostaria... Opa, mas porque? Quanta falta de lógica nesse projeto. Pra q serve esse aparelho c/ esse monte de neurônios? Por isso, se eu, ou qualquer adepto da ideologia de andar fora dos padrões dessa sociedade hipócrita, lhe parecer louco, leve em consideração que é porque concluímos q não basta sobreviver e sim VIVER. Pra isso, temos q deixar de lado o orgulho, velhos conceitos e fazer valer a capacidade q temos de repensar a vida. Vamos formar outros loucos por aí, disseminar a idéia de q é possível mudar o mundo p/ melhor e que acima de qualquer produto criado pela máquina humana, o melhor resultado é ser FELIZ!



Veja mais em: Filosofia

Artigos Relacionados


- Neosistema Quais Coisas Importantes.
- A Lentidão Num Tribunal
- Experiência Transgressora No Cotidiano.
- Http://www.christiananswers. Net/portuguese/q-eden/big-ba Ng-p.html
- Faça-se A Luz
- Compreendendo A Compreensão
- Colocar A Culpa Nos Outros -uma Tese Política

 
Sobre o site: Quem Somos |  Contato |  Ajuda
Sites Parceiros: Curiosidades |  Livros Grátis |  Receitas |  Frases e Citações |  Ciências Biológicas |  Jogos Online