PUBLICIDADE

Página Principal : Filosofia


NEURÓTICO RECALCADO É PLEONASMO !



Assim sendo e continuando algum raciocínio acerca das ANÁLISES que se faz olhando para os olhos do analisando , e das PSICANÁLISES que se faz com o analisando olhando para o teto e que realmente é mais eficaz por retirar a MORAL que impede que o analisando se abra, é pleonasmo dizer que aquele que é portador de UMA NEUROSE, USUALMENTE UMA DEPENDÊNCIA DE DROGAS É PORTADOR DE UM RECALQUE SEXUAL ! ISSO NÃO EXPLICA A NEUROSE, NEM A TRATA ! A PESSOA COMEÇA A TER CIÊNCIA DAQUILO QUE FORÇOU O ESQUECIMENTO, PRODUZINDO UM "COMPLEXO AUTÔNOMO" COMO CHAMAVA Carl Gustav JUNG ou como dizia Simund FREUD que a pessoa produzia um ESQUECIMENTO DA REPRESSÃO CONSCIENTE DO DESEJO, E QUE RECEBERA O NOME DE RECALQUE SEXUAL !
Há necessidade , nesse tipo de raciocínio , que o analista entenda o POR QUE o analisando tem aquele DESEJO em especial ! Se há um DISTÚRBIO DE SENSO PERCEPÇÃO, COM VISÕES OU AUDIÇÕES. Se é apenas uma NEUROSE produzida por uma SENSIBILIDADE RUIM DE APERCEPÇÃO DO MEIO AMBIENTE . Em suma, há de haver uma CORREÇÃO DA SENSIBILIDADE VIA RAZÃO !
A associação do corpo com a alma é de vital importância para que os DESEJOS SEXUAIS RECALCADOS desapareçam.
Há necessidade, posteriormente , de se fazer com que o paciente entenda que a maior parte dos sintomas que tem é advindo de uma percepção falsa do meio exterior, aí citando René Descartes quando menciona que nada pode afirmar do meio exterior e fazer inferências daquilo que vai acontecer , o que é também confirmado por Kant , Schopenhauer, Spinoza, Auguste Conte , entre outros !
Ou seja, NÃO HÁ POSSÍVEL CORRELAÇÃO ENTRE AQUILO QUE ACHAMOS QUE VAI ACONTECER, A NOSSO FAVOR OU CONTRA NÓS E AQUILO QUE VAI REALMENTE ACONTECER , PELA INTERVENÇÃO DIRETA DE DEUS !
Daí , trabalhar com sensibilidade positiva é absolutamente necessário e não facultativo. A idéia de René Descartes de trabalhar com sensibilidade zero é falsa. Trabalhando com sensibilidade zero, facilente caímos na sensibilidade negativa ! Não funciona !
A orientação deve ser seguida nos moldes de Schopenhauer , Kant , e mesmo minha. Sensibilidade POSITIVA ou Intuição de Sensibilidade POSITIVA são essencais para o bem viver !
O modo de operação dos ANALISTAS e/ou PSICANALISTAS deixa a desejar ! Dar ciência a um NEURÓTICO de que ele faz um RECALQUE SEXUAL não trata o NEURÓTICO. Assim também o PSICÓTICO !
Alguns tópicos devem ser modificados dentro das ANÁLISES e PSICANÁLISES para que se corrija o REAL " DEFEITO " da pessoa em questão , ou seja a sua SENSIBILIDADE, que é o estudo e prática da FILOSOFIA, eixo maior de que se derivaram os termos ANÁLISE e PSICANÁLISE !
Acesse meu site -
http://www.neurosehomossexual.com.br
Assina - Magnus Amaral Campos - médico devidamente inscrito no CREMESP sob número 36.185 e que vai disputar, com a anuência de Deus, as eleições ao Egrégio Órgão de Classe , como cabeça de chapa, ano que vem , em 2.008.


Veja mais em: Filosofia

Artigos Relacionados


- Tratamento SÓ Para Paredes
- CÉrebro NÃo Emite Dor
- JuÍzos TeleolÓgicos = Neurose Homossexual =
- Biopatografia
- Sintomas E Sinais
- NeurolinguÍstica E O OtÁrio !
- Sexualidade E JuÍzo TeleolÓgico

 
Sobre o site: Quem Somos |  Contato |  Ajuda
Sites Parceiros: Curiosidades |  Livros Grátis |  Receitas |  Frases e Citações |  Ciências Biológicas |  Jogos Online