PUBLICIDADE

Página Principal : Filosofia


O poder do agora



Buscamos o tempo todo migalhas de prazer, aprovação, segurança ou amor, por não sabermos que o verdadeiro tesouro esta dentro de nos mesmos. Este tesouro está encoberto pela posse de sua mente sobre si. A prova disso é que não conseguimos nos livrar dela quando queremos! A mente quando corretamente utilizada é um instrumento magnífico.
Para nos libertarmos dela, devemos ser testemunhas das vozes de nossa consciência: Não ouvi-las e sim assisti-las e sermos imparciais. Ouvindo os pensamentos, ficamos conscientes e o "eu interior" surge. Ele surgindo os pensamentos se vão...O pensamento compulsivo é um vício que deve ser eliminado. A consciência não precisa do pensamento e eles não são sinônimos: O pensamento é regido por emoções destrutivas e dominativas; a consciência nos põe presentes e sob controle.
O tempo presente é um importante aliado da presença consciente. Quando experimentamos o passado e o futuro as cargas emocionais disparam. A mente tende o tempo todo a esconder o presente com o passado e o futuro, e eles são ilusões que nos causam sofrimento. Para que isso, se o momento presente, é tudo que você tem?
Aceite-o! Ele é tudo que você tem!
O sofrimento muitas vezes é um vício: Quanto mais se tem, mais se quer inconscientemente. Ele precisa do tempo e não sobrevive do agora. Você pode detê-lo estando presente em sua consciência. Entre profundamente no agora!
"Se estabelecemos um objetivo e trabalhamos para alcançá-lo, estamos empregando o tempo do relógio. Sabemos bem aonde queremos chegar, mas respeitamos e damos atenção total ao passo que estamos tomando neste momento. Se insistimos demais nesse objetivo, talvez porque estejamos em busca de felicidade, satisfação ou de um sentido mais completo do eu interior, deixamos de respeitar o Agora. E ele é reduzido a um mero degrau para o futuro, sem nenhum valor intrínseco. O tempo do relógio se transforma então em tempo psicológico. Nossa jornada deixa de ser uma aventura e passa a ser encarada como uma necessidade obsessiva de chegar, de possuir, de ?conseguir?. Aí, não somos mais capazes de ver nem de sentir as flores pelo caminho, nem de perceber a beleza e o milagre da vida que se revela em tudo ao redor, como acontece quando estamos presentes no Agora".
Sinta o presente, observe-o em todos os seus detalhes, e quando fizer isso você se libertará da mente doentia que suga sua energia vital. Os problemas não sobrevivem ao agora. Se não existir alegria ou naturalidade no que esta fazendo é porque o tempo esta encobrindo o momento presente, e os problemas aparecem.
Ao respeitarmos o momento presente, toda a luta e a infelicidade se dissolvem e a vida começa a fluir com alegria e naturalidade. Ao agirmos com a consciência do momento presente, tudo o que fizermos virá com um sentido de qualidade, cuidado e amor, mesmo a mais simples ação.



Veja mais em: Filosofia

Artigos Relacionados


- Liberte-se Do Inconsciente Coletivo
- Quem Somos Nós
- A Vida NÃo Para
- Um Curso Em Milagres
- O Porta-voz Da Mente
- Quem Pensa É O EspÍrito
- Quando O Amanhã Chegar

 
Sobre o site: Quem Somos |  Contato |  Ajuda
Sites Parceiros: Curiosidades |  Livros Grátis |  Receitas |  Frases e Citações |  Ciências Biológicas |  Jogos Online