PUBLICIDADE

Página Principal : Filosofia


VOCÊ É COMPLEXADO ?



Interessante ! Eu critico e critico e volto a escrever nesta seção de FILOSOFIA pelo fato de não existir seção de ANÁLISE ou PSICANÁLISE no SchvOOng.
A palavra pessoa COMPLEXADA, com "COMPLEXO DE SUPERIORIDADE", ou "COMPLEXO DE INFERIORIDADE" , é jargão muito utilizado há tempo sem que as pessoas tenham a dimensão real daquilo que se chame de PESSOA COMPLEXADA que é a pessoa portadora de "COMPLEXO AUTÔNOMO", palavra iniciada por Carl Gustav JUNG. O "COMPLEXO AUTÔNOMO", segundo JUNG forma-se da seguinte maneira que passo a expor :
A pessoa tem um DESEJO que é extremamente forte para ficar na parte consciente da pessoa - digamos, por exemplo que a pessoa tenha um DESEJO HOMOSSEXUAL ( para variar só um pouquinho, pessoal ), e não consegue admitir esse DESEJO no terreno consciente, então ela faz um ESQUECIMENTO FORÇADO DESSE DESEJO, ou seja , joga essa informação para o INCONSCIENTE ! Assim que esse DESEJO é jogado para o INCONSCIENTE, é como se a pessoa jogasse um feijão na terra - perde o controle sobre o feijão e ele começa a crescer ! Essa pessoa não tem mais o menor controle sobre o grão de feijão que está crescendo. Daí JUNG ter dado o nome a esse DESEJO QUE FOI JOGADO PARA O INCONSCIENTE DE COMPLEXO AUTÔNOMO, com vida própria por assim dizer . Não há mais COMO controlar o crescimento desse feijão, nem do DESEJO.
Assim , a "PESSOA COMPLEXADA" vai apresentar como SINTOMA o tremelicar de joelhos quando ela está sentada, ou vai ficar pulando de um pé para o outro quando está em pé.
Usualmente esses COMPLEXOS AUTÔNOMOS começam a aparecer por volta dos 11 ( onze ) anos de idade, sendo que a sintomatologia vai aumentando, crescendo em sintomas e a pessoa necessita usar drogas para minimizar esse sintoma INCÔMODO de ficar com os joelhos tremelicando, e porisso usualmente o insumo de drogas começa nessa faixa etária, época em começa a aumentar os hormônios da pessoa, e consequentemente , seus DESEJOS !
Assim , a pessoa dá vazão a esses DESEJOS através da masturbação onde imagina ela mesma mantendo relação com outra pessoa do mesmo sexo, ou através de relações sexuais realizadas de fato , ou através de fantasias onde imagina o cônjuge ( pois mistura o corpo do cônjuge com o dela própria ) mantendo relação heterossexual, o que significaria a própria pessoa mantendo relação homossexual , através do corpo do cônjuge ! Essa masturbação ou ato sexual realizado minimiza a ação do COMPLEXO AUTÔNOMO, acalmando-o !
Assim que termina o ato sexual ou masturbatório, a pessoa volta a deixar o COMPLEXO AUTÔNOMO voltar a crescer e voltar a ser INCÔMODO novamente ! Com relação aos termos COMPLEXO DE SUPERIORIDADE infiro , não sei se certamente que a pessoa esteja em uma fase de mania , assim como COMPLEXO DE INFERIORIDADE denotaria uma pessoa que estivesse em fase de depressão , sendo que ambos seriam então parte de um TRANSTORNO BIPOLAR ou antigo PSICOSE MANÍACO DEPRESSIVA, onde apesar de ser uma PSICOSE, a pessoa apresenta mais frequentemente uma agitação psicomotora ou seu inverso, uma quietude avassaladora !
Deve ser contudo, validado para qualquer moléstia mental onde haja o CONFLITO entre a MORAL e o DESEJO. E isto é válido tanto para NEUROSES , como para PSICOSES . Em ambos, deve ser encontradiço o INSUMO DE DROGAS como meio de minimizar tais sintomas !
Óbvio que se uma pessoa começou a usar licores ou cerveja aos 11 (onze ) anos de idade, o seu cérebro vai estar uma GELÉIA DE MOCOTÓ IMBASA aos 41 anos, se viva estiver até lá !
Daí ser conveniente, como quero acreditar , tentar ensinar aos jovens já na época do ginásio, a movimentação de suas mentes de trás para a frente e de frente para trás, ou mais contundentemente , se houve alguém na escola ou na família que venha a perceber a movimentação anormal da pessoa, através de seus joelhos tremelicando, ou dos pés , ao ficarem pulando de um pé para o outro .
Eu brinco um pouco com isso, mas um COMPLEXO AUTÔNOMO ou uma NEUROSE tem o poder de destruir um ser humano, como fez com Oscar Wilde .
Acesse meu site - http://www.neurosehomossexual.com.br .
Assina - Magnus Amaral Campos - médico devidamente inscrito no CREMESP sob número 36.185 e que vai disputar, com a anuência de Deus , como cabeça de chapa, as eleições ao Egrégio Órgão de Classe , ano que vem , em 2.008..


Veja mais em: Filosofia

Artigos Relacionados


- Sintomas E Sinais
- Biopatografia
- NeurÓtico Recalcado É Pleonasmo !
- Desejo Sexual Como Sintoma
- SÓ Se For Muito OtÁrio
- UniÃo Do Corpo Com A Alma
- UniÃo Do Pensamento Com O Sentimento

 
Sobre o site: Quem Somos |  Contato |  Ajuda
Sites Parceiros: Curiosidades |  Livros Grátis |  Receitas |  Frases e Citações |  Ciências Biológicas |  Jogos Online