PUBLICIDADE

Página Principal : História


Julgamento dos Nazistas ? Os 4 Grandes Ausentes



  Julgamento dos Nazistas ? Os 4 Grandes Ausentes

O 1° deles, o próprio Hitler, se matara junto com sua amante no Bunker, no dia 30 de abril de 1945, quando os primeiros soldados soviéticos já estavam há apenas 200 metros de sua destroçada chancelaria, ali, no Bunker, no dia seguinte também se matara Goe Bells, o Coxo Maldito, que arrastara consigo sua mulher Magda e seus 6 filhos aos quais ministrara veneno. Martin Bormon, que seria julgado á revelia e condenado á forca, desapareceu e dele não se teve mais notícias e faltava ainda Robert Lay, que se suicidara em sua própria cela de 1,80m por 3,20m de Nuremberg, pouco antes de ter início o julgamento.

Os crimes de que eram acusados os réus estavam assim divididos:

Crimes contra a paz

Planificação, preparação e condução de guerra nas quais foram violados todos os convênios e acordos internacionais. Crimes de guerra, violação das leis de guerra com práticas de assassinatos, deportações, assassinatos de prisioneiros de guerra, demolição deliberada de cidades ou sua devastação.

Crimes contra a humanidade ? Assassinatos, extermínios, deportações e demais atos inumanos contra a população civil, ou perseguição por motivos radicais, políticos ou religiosos. Os sumários de Nuremberg compreenderam 16 mil páginas.



Veja mais em: História

Artigos Relacionados


- Nazismo ? O Julgamento
- Os Falsários De Hitler
- O Tiro Certeiro Da Lei
- Guantánamo
- O Século Inacabado _ A América Desde 1900
- A História Que A Foto Não Conta
- Guerra Do Golfo ? A Mãe De Todas As Batalhas

 
Sobre o site: Quem Somos |  Contato |  Ajuda
Sites Parceiros: Curiosidades |  Livros Grátis |  Receitas |  Frases e Citações |  Ciências Biológicas |  Jogos Online