PUBLICIDADE

Página Principal : Filosofia


" SOLUÇÃO RAZOÁVEL "



Dá-se o nome de " solução razoável " para aquilo que o neurótico encontrou para minimizar seus sintomas neuróticos !
Essas palavras foram utilizadas por Carl Gustav JUNG , quando tenta saber como uma pessoa portadora de uma neurose faz para minimizar seus sintomas neuróticos.
Assim , o mais encontradiço de todos vai ser a masturbação.
Algumas das vezes, contudo, a pessoa vai-se utilizar de drogas, lícitas e ilícitas para minimizar a sintomatologia neurótica, sendo que muitos vão optar por trabalho em tempo integral, que vão ser as chamadas " workaholics ", sendo que estas se destacam por serem usualmente , campeões na modalidade de esporte a que se dedicam exercer.
No caso das drogas, a de maior penetração é o álcool , a qual o nosso presidente da República Federativa do Brasil, nosso estimado companheiro faz usualmente propaganda em rede de televisão dizendo que todo o brasileiro tem direito, pelo menos uma vez por semana , a encher a cara , afinal de contas , ninguém é de ferro !
Um antigo professor meu da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, um dos grandes em sua área - psiquiatria - mas , que se dá bem com a psicanálise - Professor Jorge Wolney Amaro ensinava que a droga de maior penetração em todo o mundo era o álcool.
Professor Jorge Wolney Amaro eu tenho em grande adimiração ! Pela sua educação e conhecimento. Conta que era cirurgião e desistiu da área para voltar-se à psicanálise - um Freudiano. Bom ninguém é perfeito ! Possivelmente hoje , ele conte mais de oitenta anos e não creio que venha a estar vivo quando meu nome for maior que o de Freud e minha técnica reconhecida como melhor que a dele ( Freud ).
De qualquer forma , todos os neuróticos tem uma " solução razoável " para minimizar a própria NEUROSE. A de Sigmund Freud era manter relações homossexuais, e mesmo assim, evidentemente tinha uma NEUROSE, que tentava esconder de outros médicos com a frase " TODOS SOMOS ALGO NEURÓTICOS ". Freud sabia que sua teoria era falha. Só não sabia que haveria , posteriormente , uma forma de extinguir o DESEJO, que foi trabalho que eu desenvolví, através da UNIÃO do CORPO com a ALMA .
Antes de ser indicadfo pelo marido de uma paciente sua ao cargo de Herr Professor, Freud usara cocaína por treze anos e posteriormente tornou-se dependente do vinho por um ano, a quem chamava carinhosamente e jocosamente de " AMIGO BAROLO ". Após ter sido indicadfo ao cargo de Herr Professor , não havia como manter dependência de drogas.
Todavia , denuncia-se ao amigo Fliess , antes da edição do livro " A interpretação dos Sonhos ", quando escreve : " por mais que revise este livro, sempre restarão 2.467 erros ".
Aos 24 anos Freud começara a fumar charutos.
Em 1.867 , houve uma lei geral de proibição de votos para estrangeiros em Viena, na Áustria . Os pais de Freud foram atingidos em cheio pelo fato de serem da Tcheco Eslováquia.
Juntando-se ambos os números - 2.467 - fica " O CHARUTO É PROIBIDO " , o que uma níida relação ao falus , ou ao desejo homossexual que Freud tinha e do qual nunca conseguiu-se libertar
A revista VEJA , bastante vulgar por sinal , em uma de suas edições , mostra os efeitos deletérios que o álcool , como é de conhecimento de todos, arrebentou a face de Mickey Rourke - edição 2010 - ano 40 [email protected] 21 - de 30 de Maio de 2.007, ao se referir à beleza que as pessoas públicas tem , e escrevendo : "Mickey Rourke, 50 anos que ... bem , que dispensa comentários ". A revista VEJA parece ser das que desconhecem o que venha a ser uma NEUROSE e uma PSICOSE, tratndo seus portadores com uma " finesse " particular à revista ! Já haviam cometido o mesmo delito ao afirmarem em página frontal da revista : " UM AIDÉTICO AGONIZA EM PRAÇA PÚBLICA " - referência feita ao Cazuza e que culminou com o pedido de demissão da jornalista que fez o texto . O álcool foi ou é uma "solução razoável " para Mickey Rourke que é portador de uma doença mental e deveria ser poupado das críticas da revista .
François Marie Arouet ( Voltaire ) dizia que é privilégio do gênio errar a vontade sem receber nenhum tipo de punição por isso. Creio nisso ! Portanto, tanto Friedrich Wilhelm Nietzsche , como Sigmund Freud estão perdoados de suas falhas em tentarem dar à relação sexual QUANDO SEUS SINTOMAS SÃO DE PATOLOGIA , um ar de normalidade, pois muitas são as doençãs mentais que se escondem atrás deste SINTOMA .
Acesse meu site - http://www.neurosehomossexual.com.br
Assim sendo , a solução razoável de Sigmund Freud você já sabe qual era ! E a sua solução razoável, qual é ?
Assina - Magnus Amaral Campos - médico formado pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo - curso Tradicional de Medicina - ano de 1.979 e inscrito no CREMESP sob número 36.185 e que disputará , com a anuência de Deus, as eleições ao Egrégio Orgão deClasse , ano que vem , em 2.008.


Veja mais em: Filosofia

Artigos Relacionados


- Imprudência , NegligÊncia E ImperÍcia
- Neurose Homossexual ( Conflito )
- A Neurose Da Honda
- Sintomas E Sinais
- Esquizofrenia NÃo Cura Com Punheta
- SÓ Se For Muito OtÁrio
- " Síndrome Da Perna Inquieta "

 
Sobre o site: Quem Somos |  Contato |  Ajuda
Sites Parceiros: Curiosidades |  Livros Grátis |  Receitas |  Frases e Citações |  Ciências Biológicas |  Jogos Online