PUBLICIDADE

Página Principal : Filosofia


A origem social do ressentimento



Toda a nossa energia

Quando observamos os mecanismos da natureza, percebemos nas coisas mais simples que para todos os fenômenos que conhecemos aconteçam, precisam investir algum tipo de energia, para realizar um objetivo determinado!!!!

Por exemplo, para um beija flor colher o néctar, precisa passar horas sobrevoando a uma velocidade inacreditável, ou para que a chuva possa cair, antes a atmosfera precisa reter toda a densidade da água, e depois descarrega-la em forma de chuva.

Pois bem, será que conosco é diferente, se estamos em algum lugar, fazendo alguma coisa, é porque só dessa forma alcançaremos um resultado desejado!!!

Até agora não vimos nenhuma novidade, concordo com você, o problema é que hoje em dia muitas pessoas investem muita energia e tempo de suas vidas para realizar inúmeras tarefas que talvez nem mesmo elas sabem com que finalidade.

Pense comigo, nossa energia deve ser investida de forma à promover a mudança de nosso comportamento, pois é esse comportamento que nós distingue das outras pessoas, esse é o nosso maior patrimônio, a nossa personalidade, características que apenas nós detemos.

O outro problema é, que muitas vezes até mudamos o nosso comportamento, mas será que essa mudança está trazendo resultados satisfatórios? O que fazemos hoje deve ser a seqüência lógica do que fizemos ontem(sempre atentando para a correção das falhas e as mudanças comportamentais que essas promovem), logo o nosso futuro nada mais é que a conseqüência natural desse processo.

Penso que se nossa energia se voltar apenas para os ajustes comportamentais necessários, e essa mudança promover resultados ímpares, nossa satisfação pessoal e sucesso na vida como um todo, será apenas uma conseqüência natural.

Devemos ter comportamentos que gerem resultados!!!

Leandro Soares


Veja mais em: Filosofia

Artigos Relacionados


- Crise Energética
- A Origem Da Vida
- Quando O Amanhã Chegar
- A Verdadeira Pessoa Sabe Que Está Errada.
- O Umbandista Adora Imagens?
- O Recheio Da Vida
- Aprende-se A Ser, Fazendo

 
Sobre o site: Quem Somos |  Contato |  Ajuda
Sites Parceiros: Curiosidades |  Livros Grátis |  Receitas |  Frases e Citações |  Ciências Biológicas |  Jogos Online