PUBLICIDADE

Página Principal : Filosofia


O Livro dos Espíritos



Pedra Angular da Doutrina Espírita traz em seu bojo conteúdo de teor filosófico, científico e religioso. Neste livro Kardec define o conceito de Espiritismo e Espiritista ou Espírita, utilizando-se destes vocábulos - até então inexistentes na literatura mundial - para designar o corpo doutrinário desta nova Ciência e de seus seguidores respectivamente.

Dividido em quatro partes distintas, é uma compilação das quatro obras subseqüentes da Codificação Espírita, composta de cinco livros básicos, conhecido como Pentateuco Kardequiano. Desenvolvido em uma metodologia de perguntas e respostas, é composto de 1019 questões, fora a "Introdução", o "Prolegômenos" e a "Conclusão".

Trata de assuntos diversos e atuais apesar de ter sido publicado no século XIX. Em sua Primeira Parte desenvolve questões sobre a Divindade, a Gênese e os elementos gerais do universo; em sua Segunda Parte, trata sobre o mundo espiritual ou invisível e das relações existentes entre os homens - ditos encarnados - e os Espíritos - almas daqueles que viveram na Terra ou em outros mundos habitados; na Terceira Parte desenvolve as Leis Morais ? conceitos sobre o bem e o mal, progresso, reprodução, trabalho, igualdade, etc...; e por último, na Quarta Parte trata das conseqüências de nossas ações felizes ou infelizes fundamentadas na Lei de Ação e Reação.


Veja mais em: Filosofia

Artigos Relacionados


- O Livro Dos Espíritos
- O Livro Do Médiuns
- Laços De Afeto
- Espiritismo E A Ciência
- Mentiras E Enganos Sobre A Doutrina Espírita
- O Evangelho Segundo O Espiritismo
- QuestÕes 617-a Até 619 Do Livros Dos EspirÍtos

 
Sobre o site: Quem Somos |  Contato |  Ajuda
Sites Parceiros: Curiosidades |  Livros Grátis |  Receitas |  Frases e Citações |  Ciências Biológicas |  Jogos Online