PUBLICIDADE

Página Principal : Filosofia


ESQUIZOFRENIA - SINTOMAS



Nossa VONTADE é uma ! O que acontece no mundo exterior é FENÔMENO independente de nossa VONTADE. Depende da VONTADE de Deus.
Quando estamos com nossa VONTADE SATISFEITA, ou seja , encontramo-nos em estado de NÃO DOR , o ambiente exterior é-nos indiferente ! Aquilo que tentarmos identificar no meio EXTERIOR, como sendo sinais de que NOSSA VONTADE será satisfeita pode ser entendido como ESQUIZOFRENIA.
Se eu estiver em PAZ comigo mesmo, não há como se preocupar com os eventos do meio exterior a mim.
Desde que eu esteja em PAZ, não há o POR QUE pedir a Deus que "REALIZE MEUS SONHOS" , ou " SATISFAÇA MEUS DESEJOS ", ou oeça que " SEJA FEITA A MINHA VONTADE ".
Não há o menor sentido nisso !
Porisso, a presença das Igrejas nas emissoras de Televisão , solicitando audiência no intúito de REALIZAR A VONTADE do freguês , prometendo "UNIÃO NO LAR", "PROSPERIDADE FINANCEIRA ", " VIAGENS " , " PASSEIOS ", " SORRISOS ", "EXCESSO DE NUMERÁRIO", "MANSÕES", "COMPANHEIROS ( AS ) ESBELTOS (AS) só tem a finalidade de insuflar o DESEJO DE CONSUMO DO FREGUÊS, que tenta , a partir desse ponto, filiar-se à Igreja que promete esses fenômenos, no intúito de OBTER VANTAGEM FINANCEIRA.
Qual dos dois é o pior ladrão não dá para saber .
As teologias, de uma forma geral pregam bem, CONTRA O DESEJO , assim o catolicismo prega o " NÃO DESEJAR " , assim como o budismo prega a " AUSÊNCIA DE DESEJOS ", pois não há possível correlação entre os fenômenos do meio exterior com a felicidade ou paz das pessoas.
Assim , Francisco Bernardone , ou Francisco, de Assis ( como queiram ) chegou à PAZ utilizando-se do mesmo raciocínio que Buda e Jesus Cristo tiveram - ausência de desejos e ausência de propriedade.
"Se não estás contente com o que possuis, mesmo que possuas o mundo inteiro, continuarás descontente " ( Lucius Anaeus Seneca ).
Hoje, contudo, diferente da época de Jesus Cristo, há dentistas, médicos, hospitais, terapias para serem empregues quando há DOR e que podem tirar a pessoa da DOR, assim como uma CÓLICA RENAL. . Porisso, somos obrigados praticamente a termos alguma propriedade ( numerário para poder sair da DOR ), para pagarmos o hospital ou os profissionais da área e poder sair da DOR.
Assim, tendo tido PAZ, esqueça o meio exterior . É indiferente ter reconhecimento ou numerário, ou não .
As teologias citadas estão todas defasadas para a época de hoje ! Deveriam sofrer a devida correção. Mas o objetivo delas é tirar dinheiro dos fregueses, nada mais !
Assina - Magnus Amaral Campos - personalidade mana - CRMESP - 36.185


Veja mais em: Filosofia

Artigos Relacionados


- Erros De InferÊncia
- A TÉcnica De Cristo
- "senhores Dorians Grays"
- Nossos Sonhos
- A Minha - Única E Verdadeira ReligiÃo
- Infancia E JuÍzo TeleolÓgico
- Islamismo, Budismo, Cristianismo É O Mesmo.

 
Sobre o site: Quem Somos |  Contato |  Ajuda
Sites Parceiros: Curiosidades |  Livros Grátis |  Receitas |  Frases e Citações |  Ciências Biológicas |  Jogos Online