PUBLICIDADE

Página Principal : Filosofia


Sucesso e Mente



Modificando a forma de pensar, realizamos com êxito os nossos Projetos

Se você quiser ver um projeto realizado, é melhor tomar nota de certos truques da nossa mente.
O nervosismo que faz tremer as pernas quando devemos nos submeter a uma prova importante, mesmo sabendo de sermos totalmente capaz de realizá-la com êxito, nada mais é do que o conflito entre a força de vontade e a imaginação: queremos superar a prova mas imaginamos de não conseguir. Se a imaginação for mais forte do que a vontade, inexoravelmente levará ao falimento.
A prática de uma disciplina mental, é o primeiro passo pra vermos os nossos desejos realizados. Devemos ter a certeza de que a imaginação vôa na mesma altura dos nossos desejos.
O nosso subconsciente, muitas vezes nos pregam várias peças. É importante, portanto, tomar conhecimento da atuação do inconsciente pra poder desprogramar a mente do raciocínio usual.
Somos habituados a pensar sem ativar a capacidade que temos de explorar novos percursos de pensamento, que gera novas alternativas, identificando a melhor oportunidade do momento. Isso porque confiamos inteiramente nas informações jà armazenadas em precedência que irão agir exatamente como em outras situações análogas, mesmo se já houve uma sequência de fallimentos.
Não se deixe enganar pelas primeiras sugestões que chegam da mente e nunca voe muito alto com as asas da imaginação.
Segunda opinião da Dra. Nanci Azevedo, a percepção é um fator determinante pra se conseguir um ótimo resultado na resolução dos problemas.
Estudos demonstram que a distorção da percepção pode alterar de modo desastroso os resultados das ações.
Quando temos muita vontade de levar a bom termine um nosso projeto, tendemos a imaginar muito mais sobre as dificuldades do que sobre a forma de encontrar a estrada mais fácil. É muito comum crer que a solução de um problema deva ser a mais complicada possível e quando encontramos a solução de forma simples e veloz, cresce a desconfiança e se pensa que alguma coisa deu errado.
Isso acontece porque você teve uma alteração na percepção. Essa alteração perceptiva provoca uma distorçao da realidade e a causa dessa alteração nada mais é do que a forma com que você encara o problema.Procuremos usar a mente de forma lateral porque o pensamento lateral ajuda a quebrar os paradigmas, nos forçando a pensar de modo diferente daquela forma padrão habitual. Isso cria uma necessidade de mudar a perspectiva pra encontrar a solução mais correta.


Veja mais em: Filosofia

Artigos Relacionados


- Como Estimular A Criatividade
- Quem Precisa Que Se Estique
- Quando O Amanhã Chegar
- Improvisação
- Liberte-se Do Inconsciente Coletivo
- Identidade Pessoal
- O Poder Do Agora

 
Sobre o site: Quem Somos |  Contato |  Ajuda
Sites Parceiros: Curiosidades |  Livros Grátis |  Receitas |  Frases e Citações |  Ciências Biológicas |  Jogos Online