PUBLICIDADE

Página Principal : Filosofia


O VÔO DO CÔNDOR



Colega meu outro dia me chamava a atençao para o fato de que alguns de nós sermos orgulhosos, nobres até na hora da morte . E disse acerca do Côndor que é uma ave , a maior do planeta e que vive , as poucas que ainda existem , nos Estados Unidos.
Disse que é uma ave bastante orgulhosa, até na hora da sua morte , pois assim que percebe que está para morrer , ganha grandes altitudesm, chegando a alturas tão altas que nenhum outro pássaro consegue chegar para que não possa-se observar sua carcaça, da ave gigante morta !
Bonita a estória !
A filosofia, contudo , não é crível !
Nenhum de nós sabe a hora da morte ! Nem o côndor !
Porisso, quando ele arremete para grandes altitudes é para tentar - se restabelecer de eventuais moléstias e não ser incomodado por ninguém nesse período de convalescença.
Se ela voltar a ficar boa , desce ao solo para continuar a ser predadora . Caso venha a falecer, não terá em seu corpo os inúmeros inimigos que são seus inimigos pela raiva, por saberem e terem ciência de sua magnitude . Aves menores que tem inveja e raiva, mas não lhes representam riscos quando íntegros os côndores estão.
Assim, ela não procura pela nobreza ou pelo orgulho ao ir para os altos lugares, mas por proteção .
Quanto maior a ave , maior o vôo que ela pode empreender.
Assim os seres humanos .
É risível ver que TODOS os filmes de Cristo pregam sem exceção , a sua cruxificação, sua morte !
Mas nenhum deles prega a sua vida , a sua filosofia ! Além do fato de nada ter deixado escrito, e daí alguns duvidarem de sua existência, poder-se-ia pregar a Bíblia que foi escrita por alguns sábios que poderiam chegar perto da filosofia de Cristo. Todavia, a enorme maioria dos cristãos, e sem dúvida alguma de praticamente todos os católicos , não terem lido a Santa Escritura e acharem que Cristo escreveu o que esses beócios tem VONTADE de falar ! Creiam-me - há montanhas desses imbecís aquí no shvoong. Pessoas que nem sequer abriram a Bíblia e acham que são representantes de Deus na Terra !
Assim acontece com todo o grande pensador - Sócrates , que só sabem dizer que foi condenado à morte , Aristóteles que primeiro falou acerca do " primeiro movimento " e que hoje , as pessoas dão o nome de Big Bang. Platão que só sabem dizer que era homossexual, sendo que ninguém leu " A REPÚBLICA ", Arthur Schopenhauer, o maior de todos os gênios , que os néscios sabem repetir que era pessimista,Immanuel Kant , o escocês de Konigsberg, o " tritura tudo ", que até o presente momento não entenderam nem a frase basilar " A finalidade subjetiva é pensada antes de ser sentida ", que traduzí para todos do shvoong.
Oscar Wilde que sabem bem a biografia de que foi preso por ter tido uma doença que os imbecís acham que era homossexualismo, mas sem terem lido sua obra basilar - "O retrato de Dorian Gray". Herman Melville que sabem ter sido o autor de Mobi Dick - que acham que é um desenhinho de baleia ...e que morreu em total esquecimento. Miguel de Cervantes, Dante Alighieri , Baruch Spinoza, Friedrich Wilhelm Nietzsche, Friedrich Schiller, Jean_ Jacques Rosseau que a maioria inculta imagina ter sido francês, Thomas Moore, John Milton - " Antes reinar no inferno , que servir no Paraíso ", Francesco Bernardone ! Tantos outros escritores que só se lembram de suas mortes , mas ninguém se lembra ou quer saber de suas vidas !
Côndores , que viveram tão alto , que assustaria qualquer humano . Heinrich Heine, Lucius Annaeus Seneca , Liev Tolstói - Côndores !
Porisso, caro amigo, quando ver um desses côndores que já morreram e pouco ou nada escreveram, tenha a certeza de que o que eles escreveram e viveram foi mais forte do que o como morreram,
Comecem a tentar entender o que esses seres maiores escreveram ! Não tentem-se excitar com as suas mortes , mas sim com suas vidas.
Se você por acaso, conseguir entender e aprender o que esses côndores disseram em suas vidas, tome cuidado, sua altura já é maior que a deles - seu oxigênio há tempo se acabou , e você nem se apercebeu !
Assina - Magnus Amaral Campos - personalidade mana - CRMESP - 36.185


Veja mais em: Filosofia

Artigos Relacionados


- "regras Da Comunidade"
- NeurolinguÍstica E O OtÁrio !
- O Maior Truque De Schopenhauer
- Escrever Na Vida
- Vanilla Sky Ou " O Mundo Como
- CorreÇÕes NecessÁrias
- UniÃo Do Corpo Com A Alma

 
Sobre o site: Quem Somos |  Contato |  Ajuda
Sites Parceiros: Curiosidades |  Livros Grátis |  Receitas |  Frases e Citações |  Ciências Biológicas |  Jogos Online