PUBLICIDADE

Página Principal : Filosofia


VANILLA SKY ou " O MUNDO COMO



VONTADE E REPRESENTAÇÃO " , de Arthur Schopenhauer.
O filme de Cameron Crowe, feito em parceria com Tom Cruise e Paula Vagner, é um retrato fidedigno de " O MUNDO COMO VONTADE E REPRESENTAÇÃO " de Arthur Schopenhauer. O filme todo é pautado em uma NEUROSE , a cicatriz da pele de um empresário que dá atenção demasiada ao fato de ter cicatrizes, e ao fato de conhecer moças bonitinhas atribuindo-lhes valor moral que elas não tem.
David Ames Jr. quer sair de sua NEUROSE , mas não consegue. Tudo é fruto de sua imaginação. Assim, o rapaz que encontra no bar e que diz que é só ele querer e as pessoas ficariam caladas é verdade para cada um de nós .
As pessoas ao nosso redor só ganham vida por darmos atenção a elas. Assim que retiramos a importância que elas evidentemente não tem, elas somem e nós temos paz.
Assim que conseguimos entender que as cicatrizes de David Ames Jr. são similares às nossas, e são meramente cicatrizes, inferências erradas e errôneas de nossas mentes, voltamos a ter paz.
Fazemos inferências errôneas sobre as pessoas , assim como David Ames Jr. faz com sua amante que nem o considera e dá a ela um valor MORAL que ela nunca teve nem nunca teria. E o protagonista David Ames Jr. faz a inferência de que ela poderia fazê-lo feliz assim como nós fazemos nossas inferências erradas também , e pagamos por toda a nossa vida por tais inferências.
Ao término do filme, o "suporte técnico" avisa David Ames Jr que ele estava com um "curto circuito" e que houvera transformado seus SONHOS em PESADELOS e dá oportunidade de o protagonista OU VOLTAR A TER SONHOS COM A AMADA SOFIA QUE NUNCA O AMOU, OU QUE ELE DEVE VOLTAR À VIDA REAL, MAS SABEDOR DE QUE A VIDA TEM DOCES E AMARGOS, E QUE DEVE-SE FAZER A CORREÇÃO DE SENSIBILIDADE VIA RAZÃO, ASSIM , AVISA QUE ELE PODE FAZER UMA CIRURGIA REPARADORA NA FACE ( QUE O TIRARIA DA NEUROSE ) , mas que ele necessitaria notar que a vida não é feita apenas de coisas agradáveis, mesmo porque , sem a DOR , nunca podemos valorizar a FALTA DE DOR !
A vida é necessraiamente uma REPRESENTAÇÃO DE NOSSA VONTADE , nada mais existindo de verdadeiro além de nossos próprios SONHOS, assim , aqui mesmo no SHVOONG , eu tenho PAZ , quando retiro a presença de algumas pessoas que me são DESAGRADÁVEIS , e deixo existir apenas as companhias agradáveis !
Pessoas débeis mentais que me vêem escrever acerca da "UNIÃO DO CORPO COM A ALMA " e que deveriam escrever acerca de repolhos e mandiocas, mas tendem a escrever acerca da "UNIÃO DO CORPO COM A ALMA " que NINGUÉM TEVE CAPACIDADE PARA FAZER , ALÉM DE MIM. Boçais que nem conseguem entender o POR QUE deve ser feita essa UNIÃO, que NINGUÉM CONSEGUIU FAZER , nem mesmo Arthur Schopenhauer ou Immanuel Kant , se bem que concorde que chegaram pertinho de terem feito. Porisso , necessito escrever aquilo que eles não escreveram, apesar da frase de Kant " A FINALIDADE SUBJETIVA É PENSADA ANTES DE SER SENTIDA " e que ficou 300 ( trezentos ) anos sem tradução , afora os 150 ( cento e cinquenta ) anos de Arthur Schopenhauer .
É através dos sintomas neuróticos e psicóticos que se trata uma neurose ou uma psicose. Nada, nem ninguém mais consegue tratar .
Arthur Schopenhauer fôra o maior de todos os gênios de que já ouví falar ! Ninguém pode ser comparado a ele, ao menos ao ter em sua mente , aos 21 anos de idade e pronto em sua mente e escrito sua obra máxima e que deixou a todos de presente e que no Brasil conseguiu vender pouco mais de 3.000 volumes : " O MUNDO COMO VONTADE E REPRESENTAÇÃO ".
Cameron Crowe, Paula Vagner e Tom Cruise com toda a certeza NUNCA LERAM o referido livro e deram os créditos a um autor espanhol , esquecendo-se do mestre maior , Arthur Schopenahuer, que escreveu durante 43 ( quarenta e três ) anos para que outras pessoas pudessem lero que ele escreveu e pudessem chamá-lo de PESSIMISTA !
Nenhum PESSIMISTA escreve de graça 43 anos sem ter certeza da vitória, e porisso , acima de tudo ele era um OTIMISTA !
Mesmo o vídeo "VANILLA SKY" é de difícil compreensão e a maior parte das pessoas , após ver o filme por dez minutos, vai tender a desligar o vídeo e ir dormir.
Assina - Magnus Amaral Campos - personalidade mana - CRMESP - 36.185


Veja mais em: Filosofia

Artigos Relacionados


- VocÊ NÃo Leu Schopenhauer
- Arthur Schopenhauer - Reescrevendo Uma Biografia Mal Interpretada !
- O Lixo Da WikipÉdia
- JuÍzos TeleolÓgicos = Neurose Homossexual =
- CorreÇÕes NecessÁrias
- Fuxicos De Schopenhauer
- Arthur Schopenhauer E Sua Filosofia

 
Sobre o site: Quem Somos |  Contato |  Ajuda
Sites Parceiros: Curiosidades |  Livros Grátis |  Receitas |  Frases e Citações |  Ciências Biológicas |  Jogos Online