PUBLICIDADE

Página Principal : Filosofia


SEXUALIDADE É DO DEMÔNIO



Cerimônia para padres anglicanos homossexuais cria polêmica

Ter, 18 Set, 05h14

Londres, 18 set (EFE).- O arcebispo de Canterbury e primaz da Igreja Anglicana, Rowan Williams, vai celebrar em Londres um serviço religioso, que em princípio deveria ser secreto, para sacerdotes homossexuais e seus parceiros.

if(window.yzq_d==null)window.yzq_d=new Object();
window.yzq_d<''H.R4AUSO5L0-''>=''&U=13bjk6ds 5%2fN%3dH.R4AUSO5L0-%2fC%3d616247.11382229.11927375.4756735%2fD%3dLREC%2fB%3d4879756'';

O segredo se rompeu, no entanto, com a publicação de uma série de detalhes num portal evangélico. Os responsáveis pelo site disseram que "a natureza secreta e as circunstâncias da reunião mostram que há algo a ocultar".

Williams celebrará a eucaristia na igreja de São Pedro, paróquia que costuma receber a elite mais liberal e rica entre os anglicanos que vivem na capital britânica. A sua homilia será intitulada "Realidade atual e possibilidades futuras para lésbicas e homossexuais no seio da Igreja".

O ato, marcado para 29 de novembro, foi organizado de acordo com um regulamento especial. A norma impede revelar os temas discutidos e os nomes dos presentes. A lista de participantes será destruída ao fim da cerimônia.

Como líder da comunidade anglicana, Williams tem como principal missão manter sua unidade, posta em perigo desde a ordenação em 2003, nos Estados Unidos, do bispo Gene Robinson, declaradamente homossexual.

A revelação do ato chega no pior momento possível para o arcebispo. Esta semana ele deve ir a uma reunião com bispos dos EUA para debater a crise.

O anglicanismo atravessa no momento fortes turbulências. Vários arcebispos africanos, do grupo Global South, consagraram como bispos alguns clérigos tradicionalistas que não aceitam a autoridade da Igreja, que consideram liberal demais.

Segundo o jornal "The Times", é iminente o cisma de uma província episcopal nos Estados Unidos. Correm boatos de que na própria Inglaterra um bispo missionário pode ser consagrado em breve por um prelado conservador africano.

O arcebispo de Canterbury foi criticado abertamente pelo reverendo Richard Kirker, do Movimento de Cristãos Homossexuais e Lésbicas, por tentar manter em segredo a cerimônia religiosa.

"Não acho certo. O caráter secreto contrasta fortemente com a publicidade dada às reuniões do arcebispo com líderes religiosos que se opõem aos homossexuais", comparou. EFE

Sexualidade é coisa que compete ao corpo e portanto ao demônio, não devendo ser preocupação daqueles que dizem servir a Deus . Deus só se interessa pela alma. Daí ser uma estultície dizer que tal pessoa vendeu a alma ao demônio . Se há alguma coisa pela qual o demônio não se preocupa é pela alma .


Veja mais em: Filosofia

Artigos Relacionados


- Qual A Hierarquia Na Igreja Católica?
- Igreja Perita Em Humanidade?
- Igreja Presbiteriana - História E Origem
- Thomas Becket
- Freud Em 45 Minutos
- A Igreja Metodista
- Sintomas E Sinais

 
Sobre o site: Quem Somos |  Contato |  Ajuda
Sites Parceiros: Curiosidades |  Livros Grátis |  Receitas |  Frases e Citações |  Ciências Biológicas |  Jogos Online