PUBLICIDADE

Página Principal : Filosofia


A Vida



UMA VIAGEM PELO DESCONHECIDO
Estamos linkados em ondas de energia, muita comunicação, informação trafegando pelo infinito universo. Quem vai ligar? Qual a programação? Quem decide? Quem obedece?
O poder onde está? São mais perguntas do que respostas, as quais esperamos ou procuramos respostas. Você aí, que está lendo agora, por favor, não estou escrevendo para meu ego. Estou à procura de contatos, vamos lá, responda, quero te conhecer melhor, aceito críticas, inclusive de gramática. Estou espremendo meu cérebro para que saia conteúdo, 44 anos de conteúdo conhecido e o infinito de conteúdo desconhecido.
Fui traído e estou procurando minha falha para ter deixado isso acontecer, onde eu permiti que a traição ocorresse é a chave do mistério, por isso comprei o livro Como é que toda vez que me apunhalam pelas costas minhas digitais estão na faca? escrito por Jerry B. Harvey que trata do assunto com uma linguagem acadêmica por ser professor de Ciências da Administração na The George Washington University e presta consultoria a empresas.
O controle das emoções é crítico, fundamental e decisivo sobre a vida, num impulso podemos cometer o fatal erro de tirar uma vida, no âmbito do corpo material.
Pausa, stop, isso é muito sério, muito grave, a vida, vamos parar um pouco para refletir. São muitos casos de pessoas que provocam tragédias num impulso emocional, quando o cérebro não exerce sua função saudável filtrando os fatos, analisando e prevendo as consequências dos atos.
A saúde mental se expressa pela criatividade, conseguimos de forma heróica comunicar aos nossos semelhantes através de diversas mídias o que nos feriu. Feridas se curam com o tempo e podemos reconstruir relacionamentos e organizações. E por aqui passa o perdão. O perdão é necessário, indispensável, para termos saúde e felicidade, para olharmos no olho do traidor e reorganizar nossos espaços em comum. Neste terreno quem está me ajudando é Gerald G. Jampolsky com seu livro PERDÃO a Cura para Todos os Males. Respirar fundo é uma boa técnica de perdão, de expansão da consciência. Fazer o bem sem esperar nada em troca também é muito saudável.
Anda por aí The Secret - O Segredo que fala da lei da atração do pensamento, o que pensamos atraímos seja bom ou seja mau. O que pensamos, acreditamos e se torna realidade. Vamos pensar em alegria, vamos pensar em felicidade, vamos pensar em liberdade, vamos pensar em aventura, vamos pensar em natureza, em enregia vital positiva. Vamos criar amor e um mundo melhor.


Veja mais em: Filosofia

Artigos Relacionados


- A Melhor De Todas As Armas "o Perdão"
- O Sentido Da Vida
- Ainda Se Ve Cristo No Natal?
- A GlobalizaÇÃo Inclue Ou Exclui ?
- Ousadia
- Meu Segredo ...
- A Lentidão Num Tribunal

 
Sobre o site: Quem Somos |  Contato |  Ajuda
Sites Parceiros: Curiosidades |  Livros Grátis |  Receitas |  Frases e Citações |  Ciências Biológicas |  Jogos Online