PUBLICIDADE

Página Principal : Filosofia


VOCÊ NÃO LEU SCHOPENHAUER



E, se leu, não entendeu ! Assim , todo o mundo ! Aquí nesta "anta" chamada Brasil foram vendidos pouco mais de 3.000 exemplares de "O mundo como vontade e representação".
Por que a certeza de que você possivelmente não leu e , se leu , não entendeu ?
Porque a própria Wikipédia, que é uma enciclopédia de gênios, uma enciclopédia "para todos", dá como verdadeiro que Arthur Schopenhauer era pessimista. Assim, remetem o filósofo alemão para a categoria de esquizofrênico débil mental pois teria escrito por 41 (quarenta e hum ) anos de graça, tendo a certeza de que não iria ser reconhecido ! Isso está escrito na Wikipédia, a enciclpédia dos gênios !
Arthur Schopenhauer foi um filósofo. Não era uma casa de Schopps como queiram alguns ao falarem Schoppshouse, nem era um Schopping Center.
Seguiu como eu a árvore principal de Immanuel Kant e quase conseguiu fazer , como Kant , a UNIÃO do CORPO com a ALMA , que só eu fiz.
Em sua vida, era tido como esquizofrênico. Não deixava nenhum barbeiro cortar seus cabelos por medo de que o degolassem. Dormia com dois revólveres debaixo do travesseiro ( que graças a Deus nunca necessitou usar ), para o caso de um ataque que viesse a sofrer.
Tinha um poodle chamado ATMA ( a alma do mundo ) que era conhecido pela vizinhança como Schoppinho, ou pequeno Schopenhauer.
Antes de ser reconhecido como o gênio que de fato foi, com uma mente muito superior à de Immanuel Kant, era tido como "louco" distante dos "normais" que encontramos às largas, particularmente neste País de "antas" que se colocam a escrever, sem ao menos ter lido nada a respeito . Eu me recuso a ler as "antas".
Deixou , todavia, por escrito, que no tempo dele o DESEJO dominava a INTELIGÊNCIA , mas que haveria de chegar uma época onde a INTELIGÊNCIA mandaria no DESEJO , que é o trabalho que faço.
Quem tenta fazer o mesmo trabalho que eu são as religiões, tentando colocar o DESEJO como principal de todos os males, mas todas as religiões brigam por ele, pelo PODER. E vai-se encontrar "antas" como o "ATTA" que derrubou o WORLD TRADE CENTER em nome do ISLAMISMO, prova de que não conhecia o que seja nem Islamismo, nem RAMADÃ.
Tente ler Arthur Schopenhauer, ou mesmo Immanuel Kant , mente inferior à do primeiro. Você não vai entender nada , como os demais, mas ao menos poderá dizer que " LEU " ( mas não entendeu, é claro ! ) , ou venha conhecer o raciocínio dele melhorado, comigo.
Cuidado ! Há excessivas " antas " escrevendo sobre Arthur Schopenhauer, sobre quem nem leram.
Assina - Magnus Amaral Campos - personalidade mana - CRMESP - 36.185 - fone - (011) 7283.8959


Veja mais em: Filosofia

Artigos Relacionados


- Penso, Logo Sinto
- Arthur Schopenhauer - Reescrevendo Uma Biografia Mal Interpretada !
- O Lixo Da WikipÉdia
- JuÍzos TeleolÓgicos = Neurose Homossexual =
- Até TÚ Schopenhauer
- Arthur Schopenhauer E Sua Filosofia
- Vanilla Sky Ou " O Mundo Como

 
Sobre o site: Quem Somos |  Contato |  Ajuda
Sites Parceiros: Curiosidades |  Livros Grátis |  Receitas |  Frases e Citações |  Ciências Biológicas |  Jogos Online