PUBLICIDADE

Página Principal : Filosofia


''''...Vois sois deuses...''''; ''''...e disse Deus: haja luz e houve luz.''''



Pessoas das mais distintas classes sociais, econômicas e etárias em algum momento de suas vidas refletiram a respeito da existência de um ou vários deuses. Perguntas frequentes como: deus existe?, Deus escuta as nossas orações, pedidos, nossos choros e aflições?, fizeram, fazem e farão parte da vida de muitos até o ''''final dos tempos''''. Nos resta então buscar informações e esclarecimentos.
Existem duas frases na Bíblia Sagrada que dão ênfases bem diferentes. A primeira nos afirma que somos deuses e a segunda diz que ao criar o mundo e tudo que nele há, a primeira coisa que Deus disse foi: ''''Haja luz.'''', e assim foi feito. Somos deuses, mas dependentes do Deus supremo e soberano. É assim que compreendo essas duas frases. Somos deuses...o que está ao alcance do homem, Deus não se intrometerá, aliás, a prova disso é o que o mesmo livro relata e que se chama livre-arbítrio. ''''Tudo me é lícito, mas nem tudo me convém.'''' Tudo nos é permitido, até mesmo o pecar. Outra frase conhecida diz: ''''Nada de Deus é por força nem por violência''''. Fundamentação cabal de que Deus não nos obriga a nada. Mas quanto a existência de Deus ou o Algo Divino é um assunto intrigante no mundo por completo.
Os ateus se entitulam incrédulos, mas em minha concepção, o verdadeiro ateímo é aquele que não se preocupa quanto a existência ou não de um deus. Negar à Deus como eles fazem, mostra certa preocupação, um certo ''''fazer questão'''' de dizer e tentar se persuardir e também a outros de que o deus não existe...preferem ter o foco voltado pra ciência e razão puras. Quem nega à Deus, sabe que Ele existe e por isso precisa negá-Lo. E esse impasse sobre a existência de Deus está longe de terminar, pois à medida que pessoas ocupam cargos renomados, se aprofundam na intelectualidade, enfim, caminham para verdadeiros cérebros atentos, altamente pensantes, viajantes, literatas...encontram um caminho curto entre eles e o nada. Digo eles e o nada porque parte majoritária dos cidadãos que possuem certo brilhantismo intelectual se recusam a crer em algo acima deles, em Algo que com um simples soprar em narinas é capaz de dar a vida. O homem assim, é extremamente egocêntrico e limitado, dificilmente encontrará alguma coisa além do seu patamar, além do seu alcance a não ser a dúvida, mesmo porque esta, justamente por ser uma dúvida, não é palpável ao seu intelecto e nem controlável por suas teoria e conhecimentos, embora seja preciso determinada sabedoria para que surja a dúvida. Em suma, e num português bem corriqueiro, alguns sapientes acham-se donos da Verdade, os descobridores e pais das teses que inventam e na maioria das vezes são teses que frisam justamente a impossibilidade de algo sobrenatural apenas ou do Algo Divino e Soberano além de nós seres humanos e mortais.
O que todos necessitam e até mesmo estes de quem comentei há pouco é simples e não requer tantos dotes e conhecimentos diversos. Basta conseguir fazer uma separação do que se é absorvido através de leituras, mídia e oratórias e do meio em que se vive e existe. Ser ciente das proporções possíveis geradas após a leitura de certos pontos de vista e até se pracaver contra alguns. Há inúmeros lixos literários sendo divulgados principalmente via internet. Independente de crermos em Deus, em Buda, na Virgem Maria ou em alguma entidade relacionada ao paganismo, é inteligente não sermos soberbos a ponto de acreditar com tamanha solidez e termos a certeza plena de que viemos do nada e para o nada retornaremos ou voltaremos e novamente iremos, tendo assim um ciclo eterno, como acreditam os kardecistas. Por fim, estou certa de que precisamos nos encontrar espiritualmente, entender que existe Algo Maior do que nós. A vida e a morte seríam em vão e pobres de significado se não houverra que ainda não desvendamos. Todos precisamos de crer em alguma coisa e ou em alguém. Até os ateus creêm na inexistência de algo. Eles precisaram disso. Descobrir esse algo é adquirir uma nova identidade, e se redescobrir. Eu fiz a minha descoberta; agora só falta você fazer o mesmo; e lembre sempre de que Deus não é religião. Essa é meramente humana.


Veja mais em: Filosofia

Artigos Relacionados


- Um Curso Em Milagres
- Deus
- Não Preciso De Deus !!
- Deus Existe? Acredita Quem Quer...
- O Que é Um Ateu? Em Que Um Ateu Acredita?
- VocÊ Precisa De Deus!
- Http://www.christiananswers. Net/portuguese/q-eden/big-ba Ng-p.html

 
Sobre o site: Quem Somos |  Contato |  Ajuda
Sites Parceiros: Curiosidades |  Livros Grátis |  Receitas |  Frases e Citações |  Ciências Biológicas |  Jogos Online