PUBLICIDADE

Página Principal : Filosofia


FUXICOS DE SCHOPENHAUER



Arthur Schopenhauer foi , com toda a certeza , a segunda mente mais poderosa que conhecí .
Como toda a pessoa genial, não disposto a seguir as " regras da comunidade " , passou por louco. Falavam acerca do pequeno Schopenhauer ou Schoppinho, seu pequeno ATMA - a alma do mundo .
Como nasceu rico, financeiramente falando, assim que sdeu pai cometeu suicídio, ele vendeu os bens que o pai deixara e passou a vida escrevendo. Nada mais tinha a fazer. Sabia, de início , tudo o que uma pessoa de sessenta ou setenta anos sabe : que não se deve ter filhos, que deve-se desconfiar do ser humano, deu noções acerca de personalidade que até hoje ninguém decorou. Deu noções de caráter, de como e porque deve-se ajudar seu semelhante , na medida do possível. Tomava a DOR dos animais e dos mais fracos , os escravos , que recebiam diariamente , segundo ele , 60.000.000 de chicotadas por dia, numa evidente demonstração da maldade humana. Não era sovina ou pão duro , mas não saia dando pontapé em dinheiro. Ensina como lidar com dinheiro afim de nunca necessitar ser escravo dele. Dá a noção de felicidade que ninguém tem. Fala acerca do mundo fenomênico e de sua impossibilidade de intersessão com a nossa Vontade.
Mas , acima de tudo, dá como certeza de que deve - se levar esta vida com uma INTUIÇÃO DE SENSIBILIDADE POSITIVA, para que possa-se viver bem.
Como ninguém leu Arthur Schopenhauer , só sabem as pessoas acerca de sua biografia, bastante cheia de fuxicos em suma, mas em nada falando acerca de sua bondade, inteligência, filosofia, intelecção.
Assim, passados 150 anos de sua morte , sabem-lhe apenas a biografia. Sendo que suas idéias fundamentais vão passando de uma editora para outra , sem que nenhum intelectual a leia para os burros e possa explicá-la. Não se conseguem distinguir os "intelectuais "
Assim como todos os imbecís sabem como Cristo morreu , mas desconhecem como Cristo viveu e o que pregou , assim sabem dizer " fuxicos " acerca de Arthur Schopenhauer , sem que tenham entendido sua filosofia. dizem que ele era pessimista pois não dava risadas !
Mostram assim os nossos intelectuais serem mais burros que o que se esperaria deles. Interessante como todas as pessoas interessam-se em saber como os nossos gênios morreram, mas são completamente ignorantes em saber como eles viveram.


Veja mais em: Filosofia

Artigos Relacionados


- O Maior Truque De Schopenhauer
- Arthur Schopenhauer - Reescrevendo Uma Biografia Mal Interpretada !
- NeurolinguÍstica E O OtÁrio !
- Vanilla Sky Ou " O Mundo Como
- VocÊ NÃo Leu Schopenhauer
- O VÔo Do CÔndor
- "regras Da Comunidade"

 
Sobre o site: Quem Somos |  Contato |  Ajuda
Sites Parceiros: Curiosidades |  Livros Grátis |  Receitas |  Frases e Citações |  Ciências Biológicas |  Jogos Online