PUBLICIDADE

Página Principal : Filosofia


SURTO DE PSICOPATIA



A psicopatia configura um quadro de auto agressão ou heteroagressão, onde está indicada a internação da pessoa. Quando o mal já foi praticado, as consequências legais são uma intercorrência.
Assim, se a pessoa em surto de psicopatia for identificada a tempo, pode-se internar a pessoa e medicá-la , afim de minimizar seu potencial de destrutividade. Afim de que volte a enxergar o mundo de uma forma menos estranha que as pessoas ditas " normais ". Assim, uma pessoa em surto de psicopatia alcoólica deve ser internada para evitar um mal maior. Se for uma neurose alcoólica, não há indicação de internação.
Fiz esse breve relato para exemplificar um caso recente - o do pedófilo canadense que praticou sexo com crianças, configurando pedofilia e, após desfigurar o rosto através de um mecanismo de nome swiri, jogou o conteúdo na Internet.
Fica evidente que , mesmo sendo pedófilo, não é débil mental. E deveria saber que seu reconhecimento poderia ser feito futuramente, através do mesmo mecanismo rotatório em sentido contrário ao que fez para se desfigurar.
Lendo um pouco de sua vida, percebemos que toda ela foi caracterizada pela sociedade que sempre fechou as portas para ele , em quaisquer situações que fossem. Até para se refugiar em uma Igreja, para poder procurar , vestido do manto do pároco, tentando esconder seus próprios desejos que eram contra a moral e contra a lei.
Juntando-se esses elementos , sou obrigado a crer que ele queria de fato ser identificado, mais cedo ou mais tarde para dar uma resposta à sociedade que o execrou -" Tomem esta resposta de volta ao que vocês me fizeram passar ".
Não justifico o ato que teve de manter relações sexuais com crianças ! Nunca !
Nada justifica esse ato, imoral e ilegal.
Em um site dele na Internet, onde assinava anonimamente, ele afirma :-" Conhecí crianças que venderiam suas próprias vidas por alguns centavos ". Creio que essa frase tenha-se relacionado a ele mesmo , em toda a sua vida !
Não creio que haja perdão para o que ele fez, cá na Terra, ou em outra vida depois desta.
Mas qualquer pessoa, medianamente inteligente, saberia que com dois swiri , ele seria virtualmente impossível de ser identificado, ou mesmo, se retirasse sua cabeça nas fotos em que colocou na Internet, teria sua identidade preservada.
Porisso, creio mais que ele quisesse em fato ficar famoso e não pedofilia propriamente dita. A reação que ele teve foi, creio eu, uma resposta que quisesse dar à sociedade por entender ou por ter entendido que a própria sociedade fôra muito cruel com ele.
Essa sensibilidade a que me refiro e venho-me referindo desde o começo aquí no shvoong é individual e depende da forma como a pessoa encara a vida e seus habitantes e co - partícipes nesta aventura de " viver ".
Parece que tudo começou com Descartes, quando ele começou a desconfiar de sua própria mente e da forma como recebia as informações do meio ambiente.
O surto de psicopatia, que pode advir de uma pessoa neurótica ou psicótica, é sempre uma resposta exacerbada para alguém que está recebendo informações que julga ser ofensiva, quando não é de fato tão ofensiva, mas uma forma de entender essa respostas , de cada um de nós ao meio ambiente, a outros seres humanos como nós.
A intelecção desse fato teria evitado a perda de pessoas que minimizaram nossa DOR, como a de Assis Valente que cometeu suicídio ingerindo raticida. Seu presente para todos nós ainda vive em " Boas Festas " e " Camisa Listrada ".


Veja mais em: Filosofia

Artigos Relacionados


- Dores Irreais
- Infancia E JuÍzo TeleolÓgico
- Psicose EsquizofrÊnica ParanÓide
- "mal Mental Incapacitante"
- Um Pouco De Paz
- Resposta Emocional E Resposta Racional
- UniÃo Do Pensamento Com O Sentimento

 
Sobre o site: Quem Somos |  Contato |  Ajuda
Sites Parceiros: Curiosidades |  Livros Grátis |  Receitas |  Frases e Citações |  Ciências Biológicas |  Jogos Online