PUBLICIDADE

Página Principal : Filosofia


JUÍZO TELEOLÓGICO II



Tomo o cuidado de reescrever JUÍZO TELEOLÓGICO pela segunda vez, pois não se encontra nem no GOOGLE o significado dessas palavras.
JUÍZO TELEOLÓGICO é o que procuramos fora de nós por sentir um mal estar contínuo e que nunca nos abandona, um mal estar perene e constante que faz com que procuremos fora de nós algo que já sentíamos antes, dentro de nós.
Mais amiúde em DESEJOS SEXUAIS, ao procurarmos por uma mulher com determinada característica em especial, por exemplo, uma mulher com seios fartos, assim como quando procuramos por um homem com pênis avantajado e prestamos atenção a essas pessoas assim que a identificamos no meio exterior , é porque a REPRESENTAÇÃO delas, ou seja , o mal estar que estávamos sentindo já existia dentro de nós ! Antes mesmo de sentirmos falta desses DESEJOS , ou objetos , estávamos sentindo um mal estar constante que fazia com que brotasse em nosso interior um DESEJO de encontrar essas pessoas, ou com hipertrofia desses órgãos fora de nós.
Essa também a VONTADE que a pessoa apresenta e que não tem conexão, nem pode haver , com o que esse objeto pode , ele mesmo representar.
Assim, quando São Paulo dizia - " O MAL ESTÁ DENTRO DE MIM " , ele fazia alusão ao pênis, desejo que ele mesmo censurava , mas que vinha em sua cabeça como JUÍZO TELEOLÓGICO que é comentado por Immanuel Kant, como JUÍZO TELEOLÓGICO, em complementação ao que ele estava a sentir.
Porisso, Kant e Schopenhauer dizem juntos " A FINALIDADE SUBJETIVA É PENSADA ANTES DE SER SENTIDA ", pois a pessoa pensa em algo para que sinta falta de algo para que vá procurar , no meio exterior, e sem nenhuma certeza acerca do valor desse objeto o que ele ACHA QUE VAI PODER DAR PAZ À ELE !
Assim, quando uma pessoa afirma " vou ser feliz QUANDO me casar ", "vou ser feliz QUANDO for rico", " vou ser feliz QUANDO tiver um automóvel ", " vou ser feliz QUANDO estiver na Europa", " vou ser feliz QUANDO tiver reconhecimento público " , são todos esses JUÍZOS TELEOLÓGICOS, absolutamente e necessariamente falsos, e INFERÊNCIAS ERRADAS de nossas mentes . Assim , todos estes DESEJOS podem ser tidos como DISTÚRBIOS DE SENSO PERCEPÇÃO , todos esses DESEJOS são produtores de NEUROSES , muitos deles são DESEJOS EGO DISTÔNICOS, quando provocam a CENSURA DA MORAL, como provocado em São Paulo e em todas as pessoas que tem uma NEUROSE HOMOSSEXUAL, já que o DESEJO QUE ELAS TEM entram em CONFLITO com sua MORAL . Assim , o DESEJO EGO DISTÔNICO, o CONFLITO entre MORAL e DESEJO , a NEUROSE HOMOSSEXUAL são advindas do JUÍZO TELEOLÓGICO e necessariamente falsas e danosas. Assim como a mulher com seios fartos não pode dar carinho que se procura, o homem com pênis avantajado não pode dar a segurança que se procura. Se seios fartos fossem sinônimo de carinho, não existiriam mulheres de seios fartos com temperamento violento, nem homens com pênis avantajados que fossem inseguros.
E porisso, como TODAS AS PESSOAS TEM JUÍZOS TELEOLÓGICOS, todas as pessoas devem ser submetidas ao tratamento que propicio. Esse é o futuro.
NÃO TRATO DE DÉBEIS MENTAIS .
TRATO APENAS DE PESSOAS QUE RACIOCINAM , POIS TODO AQUELE QUE RACIOCINA TEM JUÍZO TELEOLÓGICO QUE É PALAVRA QUE NÃO TINHA EXPLICAÇÃO NEM MESMO NO GOOGLE ! AGORA JÁ TEM !
Assina - Magnus Amaral Campos - personalidade mana - CRMESP - 36.185


Veja mais em: Filosofia

Artigos Relacionados


- Kant , Confuso
- JuÍzo TeleolÓgico - DefiniÇÕes .
- Sexualidade E JuÍzo TeleolÓgico
- Infancia E JuÍzo TeleolÓgico
- A Ignorancia De Kant E Schopenhauer
- PÊnis E Seios - Similitudes
- JuÍzo TeleolÓgico De Kant

 
Sobre o site: Quem Somos |  Contato |  Ajuda
Sites Parceiros: Curiosidades |  Livros Grátis |  Receitas |  Frases e Citações |  Ciências Biológicas |  Jogos Online