PUBLICIDADE

Página Principal : Filosofia


A IGNORANCIA DE KANT E SCHOPENHAUER



Mais do que nunca, agora fica bastante evidente que o caminho trilhado por Kant e Schopenhauer são absolutamente iguais ao meu. Á exceção de que o meu trabalho supera o de ambos.
Especificamente supera na parte que tanto Immanuel Kant como Arthur Schopenhauer davam como o JUÌZO TELEOLÓGICO sendo o raciocínio final do ser humano e causando necessariamente DOR.
Isso é falso .
O Juízo Teleológico utilizando-se tanto do juízo estético para produzir o modo material, como utilizando-se do juízo reflexionante para produzir o modo formal daquilo que erigimos para minimizar o nosso sofrimento pode sim ser anulado.
Ou seja, fazendo-se a associação do corpo com a alma, do pensamento com o sentimento ( que são abstratos meus escritos aquí no shvoong ), acaba o DESEJO que é produzido pelo JUÍZO TELEOLÓGICO . Assim, eliminando-se o DESEJO, cessa o sofrimento.
Kant menciona inclusive que o ser humano produz objetos de representação que estão contra o seu próprio ser ( utiliza-se aquí do conceito do moral, mencionando o conflito entre o DESEJO e a MORAL que eu chamo de NEUROSE HOMOSSEXUAL ).
Esse JUÍZO TELEOLÓGICO é observado desde o nascimento da criança e pode-se notar que algumas crianças do sexo masculino, que já fazem uso do medicamento RISPERIDONA , usado para pessoas esquizofrenicas, tem o hábito de usar roupas e sapatos de mulheres e bolsas, além de usarem ás escondidas, meias calças e soutians , quando não estão sendo observados, mas que são notados por mães , avós , pais e outros familiares.
Dão assim a cereteza de que a bissexualidade que produz a esquizofrenia vem desde a infãncia .
O que deve , contudo, ser tratado, não é a sexualidade ou bissexualidade que discuto desde o começo que incursei aquí no shvoong, mas o JUÍZO TELEOLÓGICO já existente desde a criança e que acaba por produzir quadros de NEUROSE e PSICOSE.
Ambos desembocando para o insumo de drogas, pois o DESEJO, como bem salienta Kant pode sim ferir a moral da pessoa.
São também conhecidos por DESEJOS EGO DISTÕNICOS em psiquiatria atual e indicam a mesma coisa.
Eu, Schopenhauer e Kant utilizamos do mesmo raciocínio , com palavras diferentes para a mesma significação.
É UMA PENA QUE KANT JÁ TENHA FALECIDO HÁ 300 ANOS E SCHOPENHAUER JÁ TENHA FALECIDO HÁ 150 ANOS SEM QUE NINGUÉM TENHA AO MENOS CONHECIDO O RACIOCÍNIO DESTES DOIS GENIOS , SENDO QUE AS ENCICLOPÉDIAS LIMITAM-SE A DIZER QUE SCHOPENHAUER ERA PESSIMISTA, PELO FATO DE NÃO SORRIR !
SCHOPOENHAUER ERA OTIMISTA , COMO KANT.
NEGAR ISSO, É NEGAR QUE ELES QUE CRIARAM O RACIOCÍNIO DE JUÍZO TELEOLÓGICO , E QUE NÃO SE ENCONTRA NEM NO GOOGLE, OU EM OUTROS SITES DE BUSCA , CONHECESSEM O RACIOCÍNIO DE UM JUÍZO TELEOLÓGICO QUE O LEITOR ATÉ AGORA DESCONHECIA E SÓ TOMOU CIENCIA APÓS MINHA DISCRIÇÃO EM ABSTRATO DO MESMO NOME AQUÍ NO SHVOONG.
Assina - Magnus Amaral Campos - CRMESP - 36.185


Veja mais em: Filosofia

Artigos Relacionados


- JuÍzo TeleolÓgico - DefiniÇÕes .
- Sexualidade E JuÍzo TeleolÓgico
- Kant , Confuso
- Infancia E JuÍzo TeleolÓgico
- JuÍzo TeleolÓgico Ii
- Creio Que O Shvoong Já Deveria Ter Retirado Estes Comentários Iii
- Creio Que O Shvoong Já Deveria Ter Retirado Estes Comentários Iv

 
Sobre o site: Quem Somos |  Contato |  Ajuda
Sites Parceiros: Curiosidades |  Livros Grátis |  Receitas |  Frases e Citações |  Ciências Biológicas |  Jogos Online